Parceria entre TJAC e Batalhão Ambiental é renovada para ações no Bosque da Justiça

Local é voltado para desenvolvimento de atividades para a saúde e qualidade de vida do público do TJAC e comunidade em geral

A parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) e a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, continua fortalecida nas ações de preservação da área verde que se tornará o Bosque da Justiça.

Por meio de Termo de Cooperação Técnica firmado entre as duas instituições, assinado em 2018 e renovado final do ano passado – com publicação na edição do Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira, 19, ficou acordado esforços para o desenvolvimento de atividades de fiscalização, segurança, monitoramento, educação ambiental, participação em seminários conjuntos, preservação e sustentabilidade da Área de Preservação Ambiental (APA) do TJAC que possui 71.136,7080m².

O espaço, voltado para desenvolvimento de atividades para a saúde e qualidade de vida, tanto de magistrados e servidores, quanto para comunidade em geral, vem sendo executado pelo Núcleo Socioambiental Permanente (NUSAP-TJAC), que tem a frente a desembargadora Waldirene Cordeiro. A APA, localizada do lado da sede-administrativa TJAC, foi cedida à Justiça Acreana, por meio do Decreto n°4.234, do dia 25 de fevereiro de 2016.

A ideia principal é garantir a preservação do meio ambiente, harmonizando isso com a criação de trilhas de caminhada. A abertura das trilhas de acesso, por exemplo, foi em função da parceria com o 4° Batalhão de Infantaria de Selva do Exército (4° Bis).

Outras instituições situadas localizadas próximo à APA também já demostrarem interesse em colaborar com o espaço. No local já estão sendo providenciadas a construção de pequenas pontes de acessibilidade e a conclusão dos estudos de fauna e flora.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.