Dia da Justiça será celebrado no evento “Sarau com História”

O acervo histórico do Poder Judiciário contribui para a compreensão da história acreana.

O Dia da Justiça é comemorado no dia 8 de dezembro. A data homenageia o Poder Judiciário brasileiro e a atuação dos profissionais que o integram. No entanto, a celebração foi antecipada para esta sexta-feira, 6, quando o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) realizará “Sarau com História”.

A primeira edição da atividade ocorrerá no Palácio da Justiça, localizado no centro de Rio Branco. O evento cultural tem o intuito de inserir a comunidade no processo histórico deste poder, reunindo memórias e compartilhando experiências. Além dos servidores e da Corte acreana, foram convidados desembargadores e magistrados aposentados, para fomentarem a roda de conversas sobre as memórias da instituição. Também contribui com a atividade a Academia Acreana de Letras.

O sarau terá início às 16h e o evento é aberto ao público. A gerente de Acervos, Ana Lúcia Cunha, reforça o convite: “a história se constrói com apoio e envolvimento de todos. Trabalhamos com a preservação dos objetos e narrativas, assim queremos continuar valorizando a cultura acreana”.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:

Fonte: DIINS Atualizado em 06/12/2019