Dia da Justiça será celebrado no evento “Sarau com História”

O acervo histórico do Poder Judiciário contribui para a compreensão da história acreana

O Dia da Justiça é comemorado no dia 8 de dezembro. A data homenageia o Poder Judiciário brasileiro e a atuação dos profissionais que o integram. No entanto, a celebração foi antecipada para esta sexta-feira, 6, quando o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) realizará “Sarau com História”.

A primeira edição da atividade ocorrerá no Palácio da Justiça, localizado no centro de Rio Branco. O evento cultural tem o intuito de inserir a comunidade no processo histórico deste poder, reunindo memórias e compartilhando experiências. Além dos servidores e da Corte acreana, foram convidados desembargadores e magistrados aposentados, para fomentarem a roda de conversas sobre as memórias da instituição. Também contribui com a atividade a Academia Acreana de Letras.

O sarau terá início às 16h e o evento é aberto ao público. A gerente de Acervos, Ana Lúcia Cunha, reforça o convite: “a história se constrói com apoio e envolvimento de todos. Trabalhamos com a preservação dos objetos e narrativas, assim queremos continuar valorizando a cultura acreana”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.