Desembargador-presidente do TJAC conduz ato cívico em Curso de Formação de Cabos do Corpo de Bombeiros

Cerimônia de hasteamento de bandeiras aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17, na sede do Poder Judiciário Acreano.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, conduziu, na manhã desta segunda-feira, 17, na sede do Poder Judiciário Acreano, a cerimônia de hasteamento dos pavilhões do Brasil, Mercosul, Acre e Rio Branco.

O ato, que integra a grade curricular do Curso de Formação de Cabos do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (BMAC), também contou com as presenças do vice-presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, e da juíza-auxiliar da Presidência do Tribunal, Andrea Brito.

Aos presentes, o desembargador-presidente destacou o espírito patriota dos cursandos, ao enfatizar “a gloriosa missão dos militares, de defender a sociedade, de defender a vida”.

Coordenado pela aspirante Fragoso, que apresentou a tropa ao presidente do TJAC, o curso terá duração de dois meses, com carga horária total de 400 horas e 18 disciplinas, com aulas semipresenciais, entre práticas e teóricas, incluindo as atividades que ocorrem nas dependências da Escola do Poder Judiciário (ESJUD).

De acordo com a militar, o Curso de Formação de Cabos abrange todo o Estado, com 228 alunos no interior e 136 na capital.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags: