Corte de Justiça promove juízes à titularidade em Cruzeiro do Sul

A Corte de Justiça Acreana julgou na sessão extraordinária do Tribunal Pleno dessa segunda-feira (26) dois processos administrativos de promoção de magistrados.

 Em um primeiro momento, os desembargadores apreciaram o processo nº 0003033-43.2013.8.01.0000, que versava sobre a remoção e/ou promoção pelo critério de merecimento para o cargo de juiz de Direito titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul.

Nesse caso, a juíza Adamarcia Nascimento foi promovida como nova titular da unidade. Até o momento, ela era titular da Comarca de Mâncio Lima.

 Em seguida, os membros do Tribunal julgaram o processo nº 0003353-93.2013.8.01.0000, que tratava sobre a remoção e/ou promoção pelo critério de merecimento para o cargo de juiz de Direito titular da 1ª Vara Cível também da Comarca de Cruzeiro do Sul.

Dessa vez, o juiz Erik Farhat foi escolhido para desempenhar suas funções à frente dessa unidade. Até então, ele era titular da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá.
Ambos os magistrados foram promovidos em caráter unânime pelo Tribunal Pleno Administrativo.

O Tribunal de Justiça Acreano tem julgado diversos processos administrativos de promoção e remoção de magistrados como forma não apenas de propiciar a movimentação em suas carreiras na magistratura. É que com a presença de mais juízes titulares em todos os lugares do Acre (seja na Capital ou interior), haverá uma melhor prestação jurisdicional aos cidadãos.

Postado em: Notícias | Tags:, ,

Fonte: Atualizado em 31/07/2015