Presidente do TJAC visita unidades judiciais na reta final da gestão 2021-2023

Foram visitadas a 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco e as Varas Cível e Criminal da Comarca de Senador Guiomard; encontros foram marcados pelo tom de alegria e despedida

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, esteve reunida na manhã desta terça-feira, 31, com servidoras, servidores, magistradas e magistrados que atuam na 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco e nas Varas Cível e Criminal da Comarca de Senador Guiomard.

As visitas às unidades tiveram um significado simbólico para a atual desembargadora-presidente, que entra agora na reta final da gestão do Biênio 2021-2023 da mesma forma como começou – dialogando com o corpo de servidores e magistrados do Poder Judiciário.

 

 

Durante os encontros, a presidente do TJAC conversou com as serventuárias e serventuários sobre os esforços empreendidos pela atual gestão para contemplar a renovação de computadores e equipamentos de informática, reformas em unidades judiciárias da capital e do interior, aquisições de novos veículos, criação da Polícia Judicial, entre várias outras ações estruturantes para conferir ao Judiciário acreano as melhores condições possíveis para prestar um serviço de excelência aos cidadãos que buscam a Justiça.

 

 

Na ocasião, magistradas, magistrados, servidoras e servidores receberam das mãos da desembargadora-presidente kits-presente com canetas ecológicas e canecas, como um lembrete do compromisso do Poder Judiciário com a sustentabilidade e com o meio ambiente. Uma lembrança de que os copos descartáveis já não têm mais espaço no rol de materiais e insumos utilizados pela Justiça acreana, com raríssimas exceções, como, por exemplo, aqueles utilizados durante os júris populares.

“Eu faço menção mais uma vez a parceria ímpar de todos, com destaque ao desembargador Elcio Mendes, corregedor-geral da Justiça, e ao desembargador Roberto Barros, vice-presidente do TJAC, que estiveram e continuam conosco até o dia 6 (último dia da gestão). Estou sendo acolhida, abraçada e querida por uma grande maioria de servidores e magistrados. Isso é muito gratificante. Isso é fruto do trabalho de todos, é uma construção. Ninguém consegue fazer nada sozinho. A acessibilidade e a transparência sempre foram a nossa marca. E eu conto com todos vocês para a gente continuar fazendo sempre o nosso melhor (durante a próxima gestão)”, disse a desembargadora-presidente.

 

 

Waldirene Cordeiro aproveitou o momento para também anunciar a aquisição de um veículo que irá atender às demandas da Comarca de Senador Guiomard, uma demanda antiga e necessária aos trabalhos, principalmente, dos oficiais de Justiça, que são os responsáveis pelas intimações, citações das partes em processos, em suma, pelo andamento dos feitos judiciais.

O juiz de Direito Romário Divino, titular da Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard, agradeceu a visita e as palavras compartilhadas com as equipes de servidoras e servidores presentes e fez questão de demonstrar “o reconhecimento e o agradecimento pelo extenso trabalho que foi realizado”.

 

 

“A senhora tem mostrado uma grande capacidade de realização, coisa que eu, com 20 anos de magistratura, não tinha visto ainda – essa envergadura de obras, serviços e valorização do nosso maior patrimônio, que são nossos servidores. Isso é digno de muito reconhecimento e as sementes que a senhora deixa vão frutificar por décadas. Em todas as áreas que a gente possa pensar a senhora inovou de alguma forma”, assinalou o magistrado.

Também o juiz de Direito Afonso Brana agradeceu a visita e o momento compartilhado com o corpo de servidores da Comarca de Senador Guiomard, parabenizando a gestão pelas inúmeras ações empreendidas durante o Biênio 2021-2023. 

 

 

“A gente vê o esforço que a senhora faz para conseguir recursos, para quitar dívidas ancestrais. Uma administração limpa, que ninguém contesta, ninguém fala nada (que desabone a chefia do PJ), uma administração dinâmica. A senhora atuou durante a pandemia que não foi fácil pra ninguém e isso não impediu que a senhora fizesse um bom trabalho, uma boa gestão. A gente sabe que o Judiciário não funciona sem recursos, pra ter recursos tem que ter um bom entendimento com o Executivo, com os parlamentares, não é fácil, é tudo conjuntural. Eu a parabenizo e acredito que sua gestão vai ficar na História do Judiciário”, falou o magistrado.

Já na 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco a desembargadora-presidente foi recebida pela juíza titular da unidade judiciária, Zenice Mota, juntamente com a equipe de servidoras e servidores. O encontro seguiu o mesmo tom intimista. Também estiveram presentes as juízas de Direito Andréa Brito (Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas), Zenair Bueno (2ª Vara da Fazenda Pública) e Olívia Ribeiro (5ª Vara Cível).

 

 

“Nós todos estamos aqui só de passagem. E nós, servidores públicos, existimos mesmo para servir. Eu quero dizer do fundo do meu coração que durante esses dois anos eu dei o meu melhor pelo Poder Judiciário, gastando até mais tempo no PJ do que na minha própria casa. Eu quero que cada um, que cada uma aqui continue dando seu melhor pela Justiça acreana”, pediu a desembargadora Waldirene Cordeiro, referindo-se à gestão 2023-2025, que se inicia no dia 6 de fevereiro e terá como presidente a desembargadora Regina Ferrari.

“Em nome da 1ª Vara Cível, eu quero agradecer, acho que falo em nome de todo mundo, todos estamos impactados com sua gestão. Acho que é uma marca que ficou pra sempre, principalmente de igualdade, de valorização de uma maneira geral. A gente está muito feliz”, comentou a juíza de Direito Zenice Mota.

“Alguns (presidentes anteriores) se voltavam para reformas de prédios, cada um focava em uma coisa. A senhora foi ponto a ponto. Ninguém faz nada sozinho, a gente sempre precisa ter alguém às nossas costas. Não só a senhora, mas também sua equipe estão de parabéns. Principalmente pela acessibilidade”, arrematou a juíza de Direito Olívia Ribeiro.

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.