Presidente do TJ participa de cerimônia de formação dos aprovados no concurso da Polícia Civil

Desembargadora-presidente disse que todas as melhores expectativas estão depositadas na prestação de serviço que os novos policiais entregarão à sociedade acreana. 

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, participou nesta sexta-feira, 5, da cerimônia de formatura dos 156 novos aprovados no concurso da Polícia Civil, que ocorreu no auditório da UFAC.

Ao fim de quatro meses de curso de formação, os aprovados no certame conseguiram concluir o ciclo, e se tornaram servidores públicos no ato simbólico.

Neto Lucena/Secom

São 12 alunos delegados, nove escrivães, 19 peritos, um legista médico e 116 agentes de polícia civil, que agora integram o efetivo da segurança pública.

Em seu pronunciamento, a desembargadora-presidente parabenizou os formandos e disse que todas as melhores expectativas estão depositadas na prestação de serviço que os novos policiais entregarão à sociedade acreana.

“Nosso Acre deposita esperança nos senhores e nas senhoras para com a nossa população tão necessitada de um olhar diferenciado mesmo em momento de investigação ou detenção. Sentimento de todos nós é de esperança no trabalho de vocês. A partir de agora vocês farão parte do Sistema de Justiça. Junto com o Judiciário, com o Ministério Público e toda força de segurança”, disse.

Neto Lucena/Secom

O governador, Gladson Cameli, salientou o esforço do Estado e das entidades em reforçar a segurança pública.

“É um esforço que passa por muitas mãos, integrar esses novos policiais ao nosso efetivo. O Estado precisa de vocês, quero uma polícia forte que cumpra com os seus deveres constitucionais. Aproveito para voltar a dizer que o meu compromisso é com o que rege a Constituição Federal”, frisou Cameli.

Estiveram presentes no evento todos os representantes do Sistema de Segurança Pública do Estado

Ana Paula Batalha da Silva | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.