Desembargadora debate aumento da violência doméstica durante a quarentena

Conversa será transmitida pelo perfil do Instagram da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), às 17h, desta quarta-feira, 15

Nesta quarta-feira, 15, a partir das 17h, a desembargadora Eva Evangelista, coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Acre, participa de debate transmitido online com o tema “Covid-19 e o aumento da violência doméstica”.

O diálogo, organizado pela Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), será mediado pela advogada e presidente da Comissão, Isnailda Gondim, e é transmitido pelo instagram @oabacre. Não é necessário se inscriver e os interessados só precisam estar conectados e acessar o perfil da OAB/AC.

Violência doméstica

Durante o isolamento social, a Justiça acreana assim como várias instituições nacionais e internacionais estão preocupadas com aumento dos índices de violência doméstica. Pois nesse período é necessário que a mulher fique em casa e às vezes pode estar confinada junto com agressor.

Segundo relatório produzido pela Organização das Nações Unidas (ONU), foi estimado um aumento de 25% nos casos de violência doméstica nos países que adotaram as medidas de isolamento doméstico.

Por meio da análise do número de Medidas Protetivas de Urgência emitidas em março, o Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (Nuege) do TJAC constatou um acréscimo de 26,6% na concessão dessas Medidas. Dados que apresentam mais um desafio no enfrentamento e combate a violência contra a mulher.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.