Desembargadora Regina Ferrari acompanha audiências concentradas do Maio Laranja nas Varas da Infância e Juventude

Visita aconteceu nesta terça-feira, 6,  para alinhar o andamento do mutirão de processos de casos referentes a abusos infantis e juvenil

“Vamos proteger as nossas crianças, porque a justiça começa na infância”, alinhado a esse lema que a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, visitou nesta terça-feira, 6, às Varas da Infância e Juventude de Rio Branco durante a realização de audiências concentradas da programação do “Maio Laranja”, que envolvem os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Durante a atividade, a desembargadora buscou informações sobre o andamento dos processos junto aos juízes da 1ª e 2ª Vara da Infância e Juventude, enfatizando a importância da redução do número de casos pendentes envolvendo crimes de abuso contra este público vulnerável.

Na segunda-feira, 5, a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), com o suporte da Diretoria de Informação Institucional do TJAC, lançou a segunda edição da campanha “Nunca é Tarde”. A iniciativa tem como propósito fortalecer o apoio da rede de proteção e da imprensa acreana para impulsionar uma jornada de conscientização durante o ‘Maio Laranja’, mês dedicado ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A desembargadora Regina Ferrari, responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), destacou o compromisso com a proteção. “É importante estar acompanhando de perto os trabalhos feitos no mutirão de processos. Neste mês, inauguramos a grande campanha em favor do combate ao abuso sexual das crianças e adolescentes. Nós esperamos que todos possam estar unidos: promotores de justiça, juízes de direito, desembargadores, defensores públicos e toda a comunidade, todos os servidores em prol dessa grande causa”, disse.

Wellington Vidal - estagiário sob supervisão/ Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.