Magistrados e servidores do TJAC aderem à campanha Papai Noel dos Correios

Todos os anos, o Judiciário acreano participa dessa linda iniciativa do Governo Federal

Os 12 desembargadores e várias servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foram padrinhos/madrinhas na campanha “Papai Noel dos Correios”, adotando cartinhas de crianças e adolescentes que pediram presentes ao Papai Noel. Em alguns estados o prazo de adotar uma cartinha foi prorrogado, mas no Acre foi encerrado no último dia 8.

Todos os anos, o Judiciário acreano participa dessa linda iniciativa do Governo Federal, que leva alegria e solidariedade para crianças e adolescentes com presentes natalinos. 

As desembargadoras Eva Evangelista, Denise Bonfim, Waldirene Cordeiro, Regina Ferrari e os desembargadores Samoel Evangelista, Roberto Barros, Francisco Djalma, Laudivon Nogueira, Júnior Alberto, Elcio Mendes, Luís Camoles e Nonato Maia escolheram as cartinhas e disponibilizaram os presentes que as crianças pediram no intuito de ajudar na realização dos sonhos delas. Os presentes foram enviados aos Correios para triagem.

“Essa é uma forma singela de contribuirmos para um momento de alegria com as crianças. Além da campanha dos Correios, o Tribunal de Justiça do Acre também realiza outras ações, entre elas, um momento das mães privadas de liberdade com seus filhos, também presenteando as crianças, e no Educandário Santa Margarida fazemos o projeto Colo de Amor”, disse a presidente do TJAC, Regina Ferrari.

A campanha, completou 34 anos, em 2023 e contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social.

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão | Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.