Entrevista no Boletim TJ Acre traz informações sobre atuação dos agentes de Proteção da Infância e da Juventude

Os agentes de Proteção são profissionais que buscam impedir e reprimir ameaças e violações de direito da criança e do adolescente.

Os agentes de proteção da Infância e da Juventude, de modo geral, são auxiliares do trabalho da Justiça Infantojuvenil na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, atuando em ações de fiscalização, orientação e proteção.

Como o nome diz, são agentes de proteção e, assim, desenvolvem trabalhos educacionais e preventivos. Esses profissionais são credenciados pelo juiz titular da Vara da Infância e da Juventude e merecedores de confiança.

E para falar sobre a atuação desses profissionais, o agente de proteção Hudson Magalhães concedeu entrevista para a jornalista Ana Paula Batalha, no Boletim TJ Acre, onde explicou como são essas fiscalizações, orientações, as normas e procedimentos seguidos, além dos deveres dos responsáveis pelos estabelecimentos quando recebem o público menor de 18 anos.

Os agentes de Proteção são profissionais que buscam impedir e reprimir ameaças e violações de direito da criança e do adolescente, para que se promova a proteção integral conforme determina o caput do artigo 227, da Constituição Federal.

A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira, 27, às 12h30, pela Rádio Aldeia (96.9FM) e Difusora Acreana (1.400 AM). Após o esse horário,  a entrevista estará disponível nos aplicativos de streaming (Spotify, Deezer, Amazon Music etc) e na página do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), www.tjac.jus.br/radio

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.