Presidente do TJAC participa de sessão solene de recondução ao cargo de reitora e ao cargo de vice-reitor da Ufac

É a primeira vez que o gênero feminino foi reconduzido à Reitoria da universidade pública acreana, o que fez a desembargadora-presidente enfatizar que a figura da mulher vem exercendo cada vez mais um papel de protagonista.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, participou na noite dessa quarta-feira, 31, no Teatro Universitário, da sessão solene de recondução ao cargo de reitora e ao cargo de vice-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Em seu pronunciamento, a desembargadora-presidente parabenizou a reitora Guida Aquino e Josimar Batista pela posse e classificou ser um momento ímpar para todos.

“Preciso registrar o orgulho de estar aqui mais uma vez neste momento tão significativo. Eterna gratidão a todos os professores. Tenho certeza que essas reconduções significam muito trabalho, entrega e comprometimento com as causas do ensino acreano e brasileiro”, disse.

Ela destacou ainda sobre o cenário difícil do país quanto a redução significativa de recursos para a manutenção de ensino e que a Reitoria da Ufac, juntamente com suas equipes, conseguiu se desvencilhar das amarras.

“Nesse novo momento, nesses próximos quatro anos, nossa universidade brilhará ainda mais com suas reconduções para fazer o melhor a nossa comunidade”, ressaltou.

É a primeira vez que o gênero feminino está sendo reconduzido à Reitoria da universidade pública acreana, o que fez a desembargadora-presidente enfatizar que a figura da mulher vem exercendo cada vez mais um papel de protagonista, mas dentro da igualdade.

Por fim, a desembargadora-presidente agradeceu pela parceria da Ufac com o TJAC e o serviço focado na transformação e luta pela melhor expansão do conhecimento para o estado.

“No ensino a evidência é maior ainda pela busca da igualdade social, pela busca da expansão do saber. A nossa Ufac trabalha com esse fito. Somente pela educação vamos construir uma sociedade mais forte, mais fraterna e mais valorosa. A educação acima de todos. Temos que lutar por uma educação pública e de qualidade”, finalizou

Ana Paula Batalha da Silva | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.