Atendimentos do Projeto Cidadão facilitam o acesso à Justiça Eleitoral por pessoas em situação de rua

 “A democracia só é plena com a participação de todos”, enfatizou o presidente do TRE, desembargador Francisco Djalma

Esta quarta-feira, dia 4, é o último dia para tirar, regularizar ou transferir título de eleitor. A Justiça Eleitoral junto à equipe do Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) ofertou atendimentos para as pessoas em situação de rua, no Fórum Barão de Rio Branco.

A coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista, salientou que esse atendimento específico representa a atenção do tribunal em implementar mais ações inclusivas, que se moldem a realidade local para superar vulnerabilidades e garantir direitos. “O exercício da cidadania também reforça o fortalecimento democrático”, concluiu a decana da Corte.

O presidente do TRE-AC, desembargador Francisco Djalma, destacou que ninguém é invisível para a Justiça Eleitoral. Para ele, “os órgãos públicos têm a obrigação de se voltarem para essa população e possibilitar o acesso a seus direitos. Em vez de as pessoas procurarem o TRE, nós estamos procurando essas pessoas. É uma forma que nós temos de levar a elas o direito e a capacidade de exercício da cidadania por meio do voto no próximo pleito”.

Se você também precisa resolver alguma pendência com a Justiça Eleitoral pode buscar atendimento no Sesc Bosque ou pela Internet. A regularização do título te deixa apto para as próximas eleições, evita o cancelamento do documento e pagamento de multa.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.