Coordenadoria da Infância e Juventude promove ação social em bairros de Sena Madureira


Mais de 1 mil pães são levados pela ação do projeto Fortalecendo Vidas à moradores em bairros atingidos pela cheia dos rios. Campanha SOS Acre também tem feito doações de alimentos e outros produtos

O município de Sena Madureira enfrenta a pandemia da Covid-19 e também a enchente que atingiu diversas famílias. A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), em parceria com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), promove ação solidária através do programa Fortalecendo Vidas.

A ação desenvolvida pelo TJAC, foi coordenada pela juíza de Direito Adimaura Souza, com os diretores da Comarca de Sena Madureira, da Vara Cível, Joaquim Meirelles, e da Câmara Criminal, Silni Figueiredo, e contou com a distribuição de mais de 1 mil pães a diversas famílias que foram atingidas pelas cheia dos rios. 

A dirigente da Coordenadoria da Infância e Juventude, desembargadora Regina Ferrari, enfatiza que, nesse momento de tantos desafios, muitas famílias realmente foram prejudicadas e não possuem condições de comprar alimentos para o lar, e o gesto solidário contribui para amenizar o sofrimento que tantos passam.

Joaquim ressaltou que durante a ação, os moradores do município expressaram seus agradecimentos. “É uma ação pequena diante da tragédia, mas muitos moradores fizeram questão de agradecer dizendo que se sentiam vistos com o gesto”, reforçou.

Outra frente

A campanha SOS Acre, realizada pelo Ministério Público em parceria com o Tribunal e Justiça do Acre, tem arrecadado doações de todo o pais, e realizado a compra de cestas básicas, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, kits bebê e covid (máscara e álcool), que também estão sendo  distribuídos em Sena Madureira e nas outras cidades atingidas pela enchente.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.