Palácio da Justiça ganha nova obra em marchetaria

A obra, intitulada ‘Justiça na Amazônia’, mede 17,15 metros quadrados e possui madeiras com suas cores naturais

O auditório do Palácio da Justiça conta agora com uma nova obra de arte. O quadro em marchetaria, que fica posicionado no palco do auditório, ganhou novas pinturas e, nesta segunda-feira, 21, entregue pelo artista plástico Maqueson Pereira ao presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma.

A obra, intitulada ‘Justiça na Amazônia’, mede 17,15 metros quadrados e possui madeiras com suas cores naturais utilizando-se da beleza proporcionada por galhos retorcidos e raízes de pedaços abandonados da floresta.

Ao receber o material, o desembargador-presidente parabenizou o artista plástico pela delicadeza e belíssima obra produzida para a justiça acreana. Ele destacou que o auditório do Palácio da Justiça é cedido para atividades de outras instituições e muito visitado por estudantes, por isso, a obra não ficará restrita apenas para o público interno do judiciário.

Acompanharam o presidente a desembargadora Regina Ferrari e a juíza-auxiliar da Presidência Andréa Brito, que ressaltaram o perfeccionismo e sensibilidade do trabalho do artista. Diretores, gerentes e servidores do Poder Judiciário também estiveram presentes no ato.

Na ocasião, o artista explicou a forma utilizada para o novo quadro. Segundo ele, o trabalho foi executado em lâminas de madeira fixadas em compensado sarrafeado. Para evitar a umidade do compensado foi aplicada  resina para permeabilizante garantindo melhor qualidade.

A superfície marchetada recebeu tratamento adequado para que se garanta uma vida útil duradoura do trabalho. Para preservação e garantia, se faz dedetização de cupim no auditório onde foi posto o material.

O Palácio da Justiça, em decorrência das restrições em razão da COVID-19, ainda encontra-se fechado para visitação.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.