Vice-presidente do TJAC participa de homenagem à primeira promotora de Justiça do Ministério Público Acreano

Solenidade contou ainda com a participação das desembargadoras Eva Evangelista e Regina Ferrari

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, a coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Acreano, desembargadora Eva Evangelista, e a desembargadora Regina Ferrari, prestigiaram a Sessão Solene de Outorga da Medalha do Mérito do Ministério Público do Acre (MPAC), à primeira promotora pública da instituição. O ato, que ocorreu nesta quinta-feira (21), faz parte da programação do mês da mulher por parte do MP Acreano.

A primeira promotora, Terezinha Silvia Lavocat Galvão, recebeu a mais alta honra honraria do MP acreano, que é a medalha da Ordem do Mérito, no grau Grão-Colar, destinada a agraciar pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado relevantes serviços às instituições públicas e à sociedade.

A cerimônia contou com a presença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira Carvalho Neto, do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ilmar Galvão, além de outras autoridades.

Responsável pela indicação do nome da homenageada à mais alta distinção, a procuradora de Justiça Patrícia Rêgo destacou em seu discurso o pioneirismo da homenageada em uma época em que era incomum uma mulher ocupar espaços de poder.

A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, que é a quarta mulher a ocupar o cargo no estado, disse que a primeira promotora de Justiça do MPAC é inspiração para todas as mulheres e sua contribuição ao órgão ministerial precisa ser exaltada. Para ela, sua biografia só enobrece o estado e a luta feminina.

A homenageada agradeceu o reconhecimento e dedicou a honraria às mulheres acreanas, que tiveram, para ela, papel fundamental na criação dos valores do Acre. Com informações do MPAC.

    

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.