Desembargadores prestigiam entrega da nova sede do Sebrae no Acre

Unidade passou a funcionar na Avenida Ceará.

A nova estrutura do Sebrae no Acre foi, oficialmente, apresentada, nesta segunda-feira (1º). A solenidade de entrega da unidade foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), em exercício, desembargador Francisco Djalma; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, e o desembargador Laudivon Nogueira.

Instalado no Acre em 1991, o Sebrae funcionou em dois imóveis alugados no centro de Rio Branco até inaugurar a primeira sede própria em dezembro de 1993, na rua Rio Grande do Sul.  Agora, passou a funcionar na Avenida Ceará.

“É daqui que podemos dar o primeiro passo para o desenvolvimento do Acre. O TJAC está de mãos dadas com o Sebrae no Acre. Trago as minhas homenagens e cumprimentos a todos que fazem parte dessa unidade”, disse o desembargador-presidente, em exercício.

A nova sede do Sebrae tem 4,8 mil metros quadrados de construção distribuídos em três pavimentos.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae nacional, Vinicius Lages, enfatizou sobre os investimentos na infraestrutura que visam beneficiar o empreendedor.

“Essa obra é importante e dará mais espaço com qualidade para que se possa receber melhor as pessoas. O Brasil parou por uma crise, mas o Acre acredita no empreendedor”, destacou Lages.

O diretor-superintendente, Mâncio Cordeiro ressaltou a satisfação de entregar a obra e destacou ser um “marco de uma nova era”. Ele também frisou sobre a modernidade do prédio com características fantásticas do ponto de vista da sustentabilidade, aproveitando a energia solar e reaproveitando água das chuvas e de uma nascente.

“Um projeto que leva em conta o aproveitamento da luz e da ventilação naturais para garantir conforto e reduzir o consumo de energia”, ressaltou.

A solenidade contou com a presença ainda dos representantes da instituição de outros estados e empresários.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.