Acusado de assalto a banco de Feijó é condenado a 30 anos de prisão

 Em audiência de instrução singular, realizada nesta sexta-feira (26), o Juiz de Direito Substituto Manoel Pedroga, da Comarca de Feijó, condenou a 30 anos e seis meses de prisão e ao pagamento de 489 dias/multa (cerca de R$ 8.313,00), Eurico Rocha do Nascimento, um dos envolvidos no assalto a agência do Banco do Brasil no município, fato ocorrido em outubro de 2009.

O réu foi acusado pelo Ministério Público pela prática de quatro crimes: associação para o crime (formação de quadrilha armada), porte de arma, roubo de uma caminhonete (usada no assalto) e assalto a banco.

A audiência de instrução teve início às 10h, no Fórum Dr. Quirino Lucas de Moraes, que recebeu reforço policial solicitado pelo magistrado. Após a audiência, o réu foi encaminhado à Unidade Penitenciária UP-5, localizada no município, onde cumprirá pena.

Outro acusado

De acordo com o magistrado, o líder da quadrilha, João Luis Baranoski, que está preso em Rio Branco, teve seu processo desmembrado, tendo em vista ser réu em outros processos criminais, sendo que um desses tramita na Justiça do Estado do Mato Grosso.

O assalto à instituição bancária teve grande repercussão em Feijó. O resultado da audiência era aguardado com expectativa pela população local.

 

Leia mais:
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.