Vara de Tóxicos e CEPAL promovem encerramento das atividades do Programa de Prevenção às Drogas em 2009

A Vara de Delitos de Tóxicos e Acidentes de Trânsito e a Central de Penas Alternativas (CEPAL) de Rio Branco, por meio do Grupo de Orientação e Conscientização de Dependência Química promoverão nesta segunda-feira (14) de dezembro, no Teatro Plácido de Castro, às 19h30min, solenidade que marcará o encerramento das atividades, em 2009, da 4ª Etapa do Programa de Prevenção às Drogas do Tribunal de Justiça do Acre.

O objetivo do evento é difundir a reinserção social das pessoas que cumprem pena em unidades prisionais, bem como conscientizar a juventude acreana acerca dos malefícios causados pelas drogas.

Coordenada pelos juízes de Direito Elcio Sabo e Maha Manafsi, titulares das unidades judiciárias, a programação especial de encerramento contará com várias atividades, como a participação de grupos artísticos, além da presença autoridades e entidades parceiras.

A iniciativa do Poder Judiciário do Acre faz ratifica a campanha institucional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), denominada “Começar de Novo”. A idéia é sensibilizar a população brasileira sobre a necessidade de reinserir, no mercado de trabalho e na sociedade, presos ou egressos do sistema carcerário.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 05/06/2015