TRT conclui sessões do Tribunal Pleno no Acre

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Rondônia e Acre realizou, ontem pela primeira vez em 23 anos, sessões do Tribunal Pleno em Rio Branco (AC). A abertura solene dos trabalhos aconteceu às 8h30min e a sessão do Tribunal Pleno às 9h30min.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), Desembargador Pedro Ranzi, prestigiou a solenidade e ressaltou a relevância do Pleito para o Estado do Acre como forma de integrar as Cortes de Justiça Estadual e do Trabalho, facilitar o trâmite das demandas processuais e proporcionar aos cidadãos melhor acesso à prestação jurisdicional.

Foram apreciados 15 recursos sobre conflitos de competência da Justiça do Trabalho, no Palácio da Justiça do Acre, segundo Estado da jurisdição da 14ª Região. Em seguida, foram iniciadas as atividades das duas Turmas Recursais, às 10h e 15h, consecutivamente, com 30 processos apreciados pela 1ª Turma e outros 16 pelos integrantes da 2ª Turma Recursal. As sessões terminaram no final da tarde.

A Presidenta da 1ª Turma, Desembargadora Elana Cardoso, avaliou a importância da presença do Pleito no Estado do Acre. “Sempre estivemos presentes em 1º grau aqui no Acre, mas agora pudemos aproximar a Justiça do Trabalho do contexto dos trabalhadores, das partes e acadêmicos e espero que existam outras ocasiões como esta, para aperfeiçoarmos a dinâmica dos julgamentos no Estado”, ressaltou a Magistrada.

Os outros membros da 1ª Turma agradeceram, em nome do Desembargador Pedro Ranzi, o apoio do TJAC, para viabilizar as sessões. A iniciativa facilita o acompanhamento dos processos pelas partes, potencializa a dinâmica jurídica e promove a interação entre acadêmicos de Direito, estagiários e outros segmentos da sociedade civil organizada com o fluxo processual do Tribunal Pleno.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.