Tribunal de Justiça prestigia formatura alusiva aos 99 anos da Polícia Militar do Estado do Acre

Desembargador Samoel Evangelista representou a Corte de Justiça Acreana no evento da última sexta-feira.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), representado pelo desembargador Samoel Evangelista, prestigiou a formatura alusiva aos 99 anos de fundação da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), que aconteceu na última sexta-feira (29), no Quartel do Comando-Geral da corporação.

Samoel Evangelista, a governadora em exercício, Nazaré Araújo, o comandante-geral da PMAC, Cel. Júlio César, secretários de Estados e diversas autoridades civis e militares locais e de outros Estados da Federação compuseram o dispositivo de honra durante a formatura militar.

Surgimento da PMAC

Sob o comando do coronel Júlio César, a PMAC tem uma história dinâmica e única no cenário brasileiro, uma vez que a última extensão de terra incorporada ao Brasil foi o Acre. Após vários acordos entre brasileiros e bolivianos, para definir com quem ficaria as terras acreanas, em 17 de novembro de 1903, foi assinado, entre os dois Países, o Tratado de Petrópolis.

A estrutura organizacional da milícia acreana modificava-se de acordo com o desenvolvimento administrativo do Acre. Depois da unificação dos Departamentos, em 1° de janeiro de 1921, as Companhias Regionais foram extintas. Em seu lugar, foi criada a Força Policial do Território Federal do Acre.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Atualizado em 05/06/2015