Tribunal de Justiça entrega obra de revitalização do Fórum Barão do Rio Branco

Em solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira (20), o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi,  entregou à comunidade a obra de revitalização do Fórum Barão do Rio Branco, fruto de um investimento de mais de R$ 1 milhão.

 

O ato de entrega, que foi prestigiado por várias autoridades, magistrados, diretores, assessores e servidores do Poder Judiciário, dentre elas os Desembargadores Adair Longuini, Vice-presidente do TJAC, e Eva Evangelista, Diretora da Escola da Magistratura Acreana (ESMAC),  aconteceu na Praça do Cidadão, localizada na própria unidade.

 

 

Também participaram da solenidade o Diretor do Foro da Comarca, Juiz de Direito Cloves Cabral; o Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), Juiz Giordane Dourado; o Procurador Geral do Estado, Roberto Barros; o Procurador Jurídico do Município de Rio Branco, Joseney Cordeiro, representando o Prefeito Raimundo Angelim; o Presidente da OAB/AC, Florindo Poersch; o Promotor de Justiça Rui Lino Filho; e o Vice-Diretor da Faculdade da Amazônia Ocidenteal, Carlos Correa.

 

 

Após o descerramento da placa alusiva à entrega da obra, o Presidente do TJAC fez um agradecimento especial a todos que participaram direta ou indiretamente dos serviços e afirmou que o momento era de muita alegria para a Direção do Tribunal. Ele falou dos avanços do Judiciário Acreano e da necessidade de espaços adequados para a prestação do serviço jurisdicional.

 

 

"Esta é mais uma obra de grande importância. Temos um trabalho traçado para esta instituição chamada Poder Judiciário", enfatizou Pedro Ranzi.

 

 

O Diretor do Foro elogiou a administração do TJAC pela coragem de enfrentar o desafio de levar o Judiciário Acreano ao crescimento. "É bom, quando nós podemos olhar um pouco para trás e  observar mudanças. Estamos felizes em poder entregar ao cidadão esta revitalização", salientou Cloves Cabral.

 

Falando em nome dos magistrados, o Presidente da ASMAC lembrou que a sociedade passa por um contínuo processo de aperfeiçoamento e que o Poder Judiciário não poderia ficar para trás. Ele acrescentou que não é possível proporcionar satisfação ao jurisdicionado sem fazer investimentos.

"O que entregamos hoje ao jurisdicionado é mais um símbolo do crescimento que o Poder Judiciário Acreano está experimentando", enfatizou, declarando seu contentamento em ver as obras deixadas pela atual gestão do Tribunal.

 

 

  

 

  

 

 

 

Investimentos

 

A atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre tem construído, reformado e ampliado as unidades judiciárias para aperfeiçoar as condições de trabalho de seus magistrados e servidores, bem como  oferecer aos cidadãos uma prestação jurisdicional cada vez mais qualificada.

 

O Fórum é o maior do Estado e abriga quatro Varas Cíveis, três Varas de Família, Vara de Delitos de Tóxicos e Acidentes de Trânsito, Vara de Órfãos e Sucessões, Vara de Registros Públicos, duas Varas do Tribunal do Júri, duas Varas da Fazenda Pública; Sala da OAB, a Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), Cartório Distribuidor, Diretoria do Foro, Parque Gráfico, Espaço Cultural, Contadoria, Central de Mandados e a Praça do Cidadão.

 

Boa parte dessas unidades judiciárias foi ampliada ou reformada, bem como foi criada a 2ª Vara do Tribunal do Júri, instalada no final do ano de 2010, e que funciona em modernas instalações. O Fórum também apresenta, a partir de agora, uma nova comunicação visual, cujos layouts concorrem para melhor identificação dos serviços, acomodação dos servidores e atendimento ao público.

 

 

Leia mais:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.