Tribunal de Justiça e Asmac se reúnem pelo fortalecimento da Magistratura

Instituição e Associação discutiram maior diálogo e aproximação e assuntos de interesse comum para fortalecimento do Judiciário Estadual.

Atribuições diferentes, mas que convergem para o mesmo fim: a defesa de interesses da Magistratura. Foi com esse entendimento que o Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) estabeleceram conversações no final da tarde dessa quarta-feira (30).

A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, juntamente com os desembargadores Pedro Ranzi e Francisco Djalma, se reuniu com o presidente da Asmac, juiz de Direito Giordane Dourado, Luís Camolez, Raimundo Nonato e Marcelo Carvalho.

reuniao_presidente_asmac_tjac

Sereno, o encontro teve a tônica da aproximação e do diálogo institucional – elementos fundamentais para garantia do fortalecimento do Judiciário Estadual.

Se de um lado a Asmac defende os direitos dos associados e vela pelas prerrogativas da Magistratura, por outro lado o TJAC atua no sentido de zelar não só pelos juízes e servidores, mas também de garantir os direitos do jurisdicionados no Acre e promover o bem de toda sociedade.

A reunião foi precedida por um “chá da tarde” e preenchida por assuntos de interesse comum, que versaram acerca de maior união entre os magistrados (de 1º e 2º Graus), parcerias, ações de trabalho que convirjam para uma Justiça qualitativa, eficiente e célere em benefício dos cidadãos.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Publicado em 01/10/2015