Tribunal de Justiça do Acre oferece curso de Libras para magistrados e servidores

Atividade busca garantir maior acessibilidade dos cidadãos com necessidades especiais aos serviços da Justiça.

Com o objetivo de garantir maior acessibilidade dos cidadãos com necessidades especiais aos serviços administrativos e jurisdicionais prestados à sociedade, o Tribunal de Justiça do Acre, através da Escola do Poder Judiciário (Esjud), dará início na próxima quarta-feira (16) ao curso de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais).

De acordo com o edital nº 08/2016, em que o diretor da Esjud, desembargador Samoel Evangelista, torna público o início das inscrições para a atividade, o curso “Libras em Contexto Básico” é direcionado a magistrados e servidores, com um total de 60 horas aula de duração, distribuídas em dois módulos a serem realizados nos dias 16, 17, 18, 21, 22, 23 e 30 de março, bem como nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de abril, no horário das 14 às 17:40 horas, na própria sede da Esjud.

Os interessados em participar devem ficar atentos, uma vez que as inscrições para as 30 vagas disponíveis já estão abertas. O procedimento deve ser feito exclusivamente através da Intranet do Tribunal, até à próxima terça-feira (15, data limite), através do link http://intranet.tjac.jus.br/intra/?page_id=47848.

O conteúdo programático do curso reúne, dentre outros assuntos, a estrutura gramatical, o alfabeto manual e os sinais de nomes próprios e números em LIBRAS, bem como os sinais específicos relacionados ao contexto do Judiciário.

Serão exigidas assiduidade, pontualidade e participação nas atividades propostas no decorrer do curso, sendo que terão direito ao certificado de conclusão somente os alunos que obtiverem frequência mínima de 75%.

Mais informações podem ser obtidas junto à Esjud, através dos contatos esjud@tjac.jus.br ou (68) 3302-0405.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.