Tribunal de Justiça do Acre lança novo site institucional

Objetivo é permitir o acesso mais rápido e fácil aos serviços e conteúdos de interesse da sociedade.

O Tribunal de Justiça do Acre lançou oficialmente na última sexta-feira (1º) o seu novo site institucional. Conduzido pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, o ato foi prestigiado pelo desembargador Samoel Evangelista, por diretores, gerentes, assessores e secretários do Tribunal. A reformulação completa da página oficial tem como objetivo permitir aos cidadãos o acesso mais rápido e fácil aos conteúdos que lhes desperte interesse.

lancamento_site_tjac_2

“É com alegria que estamos aqui, neste Dia do Trabalho, para anunciar mais esta importante ação. Este site é mais ágil e mais dinâmico, acompanha as mudanças tecnológicas, de comunicação e informação, pelas quais passa a sociedade”, disse Cezarinete Angelim, antes de dar o clique que colocou no ar o novo portal do TJAC.

lancamento_site_tjac_1

“Gostaria de parabenizar a presidente por esta conquista, que demonstra mais um avanço desta Administração no sentido da modernização”, afirmou Samoel Evangelista. O desembargador lembrou ainda o fato de que a última versão do site institucional ocorreu no ano de 2007, justamente quando ele era presidente da Corte de Justiça Acreana.

lancamento_site_tjac_4

O novo portal

O novo portal do Tribunal de Justiça Acreano foi construído conjuntamente pelas equipes da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) e pela Diretoria de Informação Institucional (Diins) – nos últimos meses.

Ao proceder com a apresentação técnica do site, o diretor da Ditec, Roberto Romanholo, destacou que uma das preocupações foi a elaboração de um sistema ajustável (responsivo) para cada plataforma de comunicação (tablets, smartphones ou desktops). Ou seja, a medida vai ampliar o acesso e garantir maior interatividade com o cidadão.

lancamento_site_tjac_5

Mais simples e leve, o portal foi concebido com a disposição dos conteúdos em conformidade com os itens mais buscados e acessados pelos internautas, a exemplo da Consulta Processual (que agora aparece em maior destaque); o Diário da Justiça Eletrônico; o Peticionamento Eletrônico; Acesso à Informação etc. Também se levou em consideração quais os serviços mais acionados e deu-se visibilidade aos programas sociais.

A página passou a dar maior espaço às fotografias, com as notícias organizadas de modo mais objetivo, e passa a ter novas matizes de cores que, mais atraentes e leves, não cansam os olhos daqueles que visualizam a página oficial do Tribunal.

lancamento_site_tjac_3

As informações são dispostas de modo mais organizado, garantindo maior funcionalidade, praticidade e transparência.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.