TJAC promove Módulo sobre Conciliação e Mediação com desembargador Roberto Bacellar

O Tribunal de Justiça do Acre vai promover, por meio da Escola do Poder Judiciário (Esjud), o módulo Procedimentos, Técnicas e Habilidades da Conciliação/Mediação. O treinamento acontecerá nesta quarta-feira (23), das 8h às 17h40min.

A atividade faz parte da programação de três cursos: Curso de Formação Inicial para Servidores, Curso de Formação Inicial para Juízes Leigos e Curso de Formação Inicial para Conciliadores.

A abertura do módulo será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, pela coordenadora estadual dos Juizados Especiais, desembargadora Cezarinete Angelim e pelo diretor da Esjud, desembargador Francisco Djalma.

O curso terá como facilitador o desembargador do Tribunal Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Roberto Bacellar.

Conteúdo

O conteúdo programático do curso abrange as seguintes temáticas: Mecanismos de resolução de conflitos e possibilidade de composição; Crises da Jurisdição e o paradigma da guerra; Componentes do Processo Autocompositivo; A gestão administrativa do Poder Judiciário; Métodos autocompositivos e heterocompositivos de resolução de conflitos; Teoria do conflito; Formas autocompositivas e heterocompositivas de tratar os conflitos (conciliação; negociação. Mediação; arbitragem e jurisdição); Procedimentos, técnicas e habilidades da mediação; Inteligência social, rapport e Técnica do Afago.

Docente

 O desembargador Roberto Bacellar possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1988), mestrado em Direito Econômico Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001), especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Paranaense (UNIPAR) (1997) e especialização em MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (2004). Ingressou na carreira de Juiz de Direito em 1989.

Atualmente é desembargador do TJPR e diretor-presidente da ENM. Bacellar é autor do livro Mediação e Arbitragem, além de ter participação em diversos livros na área de conciliação.

Postado em: ESJUD, Notícias | Tags:, ,

Fonte: Atualizado em 14/10/2014