TJAC disponibiliza moderno sistema de Gerenciamento de Custos

Após 18 meses de trabalho, a Diretoria de Finanças e Informação de Custos apresentou ao desembargador-presidente Roberto Barros um novo sistema de Gerenciamento de Custos. A ferramenta tem como finalidade acompanhar e criar padrões para gestão orçamentária, financeira e patrimonial.

Além de ser uma solução informatizada de apoio à gestão que congrega dados de gastos (despesas e custos), receitas, processos judiciais, indicadores administrativos, macroeconômicos e sociais.

Através do GCUSTOS é possível saber os custos por entrância, estrutura jurisdicional, receita por comarca, custo por prédio, receita por centro de custos, receita por agrupador de centro de custo e receita para o processo judicial baixado ou sentenciado.

O objetivo final é auxiliar os gestores quanto aos gastos realizados, visando os controles necessários para verificação, voltadas para as ações do tempo presente e futuro.

O GCUSTOS tem como resultado esperado a excelência e o controle gerencial através da economicidade, eficiência, eficácia e efetividade.

Robert Marinho, gerente de formação de custos, falou sobre o que representa o GCUSTOS para o TJAC. “Essa ferramenta representa ganho para a instituição, que hoje está entre os cinco tribunais do Brasil com essa ferramenta de gestão de custos. É de grande importância para a instituição, e pode por exemplo  promover estudos sobre as custas processuais, sobre receita. E um novo momento e o tribunal sai na frente mais uma vez.”

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 02/02/2015