TJAC comemora o Dia Internacional da Mulher

A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre promoveu na tarde da última sexta-feira, 06, uma festa para homenagear as mulheres integrantes do Poder Judiciário, numa alusão antecipada ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Uma breve solenidade no plenário do Palácio da Justiça abriu o evento, que foi encerrado com a distribuição de lembranças, sorteio de brindes e um coquetel. Por conta da sua participação no 78º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em Salvador (BA), o Desembargador Pedro Ranzi, Presidente do TJAC, foi representado na festa pelo Desembargador Adair Longuini, Vice-Presidente.

O Palácio da Justiça, especialmente decorado para a festa, ficou pequeno diante do número de magistrados e servidores presentes. As mulheres de todas as unidades administrativas e judiciárias da Comarca de Rio Branco, inclusive as funcionárias da empresa terceirizada que presta serviço ao Judiciário participaram da comemoração.

Em seu discurso, o Desembargador Longuini destacou que as mulheres garantem atualmente metade do funcionamento do Poder Judiciário. Lembrou da origem do 8 de março, numa ocorrência registrada no século XIX, nos Estados Unidos, e por fim saudou as presentes com um gesto de agradecimento pela “parcela importante” que elas representam para a Justiça do Acre.

Durante a programação houve declamação de poesia, com o poeta Raimundo Nonato, servidor da Assessoria Militar do TJAC. Servidoras voluntárias também realizaram um animado desfile de moda e empresas parceiras fizeram demonstração de seus produtos. Ao final, os convidados puderam apreciar a apresentação de um solo musical de saxofone. A festa contou ainda com a participação de amigos e familiares de magistradas e servidores.

Confira a Galeria de Imagens.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.