TJAC amplia espaço de atendimento no Fórum Criminal

Objetivando oferecer maior conforto e otimizar as atividades desenvolvidas no Fórum Criminal da Comarca de Rio Branco, o Poder Judiciário concluiu em julho as obras de adequação da estrutura física do prédio onde funcionam as quatro Varas Criminais existentes, a Vara de Execuções Penais e a Central de Penas Alternativas. No local foram construídas três Salas de Testemunhas, a Sala dos Advogados e a Sala das Crianças, além da finalização da Sala de Reconhecimento, todas climatizadas.

A Sala dos Advogados está equipada com computadores e material de informática, e a Sala de Depoimento Sem Dano (Sala das Crianças) é dotada de brinquedos e outros objetos de lazer. A idéia é proporcionar tranqüilidade e descontração às crianças que precisam se dirigir ao Fórum, principalmente as que necessitam ser ouvidas em processos.

A adequação faz parte do projeto de estruturação do Fórum Criminal e atende a solicitações dos magistrados, da população e da Seccional Acre da OAB. O prédio, inaugurado no dia 4 de abril de 2007, obedece aos mais modernos padrões de Engenharia e Arquitetura e fica localizado em área de fácil acesso.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 16/07/2007