TJ entrega nova sede dos Juizados Especiais Cíveis

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores do Poder Judiciário e oferecer uma prestação jurisdicional mais eficiente à sociedade, a direção do Tribunal de Justiça do Estado do Acre – TJAC – inaugurou no final da tarde de hoje, 17, as novas instalações dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Rio Branco, localizadas à rua Manoel Rodrigues de Souza, n° 261, prédio onde funcionava o Colégio Dom Pedro II.

A solenidade de inauguração foi aberta pela Presidente do TJ, Desembargadora Izaura Maia, e prestigiada pela Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, além do Desembargador aposentado Ciro Facundo, o Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado Edson Manchini, a Procuradora-Geral do Estado, Maria de Nazaré Lamberth, e um grande número de Juízes, membros do Ministério Público Estadual, defensores públicos, servidores do Judiciário e outras autoridades civis e militares.O descerramento da placa inaugural foi feito pelas Desembargadoras Izaura Maia e Eva Evangelista (que também coordena os Juizados Especiais).

Em seu discurso a Presidente do TJ saudou os presentes e reafirmou seu compromisso de fortalecer cada vez mais o Judiciário acreano. Ela agradeceu o empenho de toda a equipe que ajudou a tornar realidade o sonho de melhorar as condições de funcionamento dos Juizados Especiais.-Sem o apoio de toda esta equipe não teria sido possível estarmos hoje aqui festejando esta mudança”, enfatizou Izaura Maia.Em seguida foi a vez da Desembargadora Eva Evangelista se dirigir aos presentes. Ela agradeceu a presença de todos, em especial a do Desembagador aposentado Ciro Facundo, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual administração do TJAC e lembrou da instalação dos chamados “Juizados Informais”, há cerca de vinte anos.-Hoje eu vejo com muita satisfação a inauguração deste prédio”, ressaltou a Desembargadora, reafirmando o alcance social dos Juizados Especiais.

Para o Presidente da Associação dos Magistrados do Acre – ASMAC, juiz Laudivon Nogueira, as novas Instalações dos Juizados Especiais chegam em uma hora “mais do que oportuna”, pois propiciarão melhores condições de trabalho aos servidores e às pessoas que necessitam dos serviços da Justiça, e afirmou: “Hoje é um dia especial”.

Com a entrega das novas instalações à população o TJAC reúne em um mesmo espaço o 1º, 2º e 3º Juizados Especiais Cíveis, as 1ª e 2ª Turmas Recursais dos Juizados, além do Juizado de Trânsito e da Justiça Itinerante.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.