Técnicos do Tribunal de Tocantins conhecem trabalho de gestão estratégica do Tribunal Acreano

O Tribunal de Justiça do Acre recebeu entre os dias 18 e 22 de junho a visita de três técnicos do Tribunal de Justiça de Tocantins, que vieram conhecer de perto a experiência do TJAC em gestão estratégica.

Os servidores Neilimar Figueiredo e Leonardo Leal, ambos assessores de projetos, e Maria das Graças Dias, assessora de estatística do TJTO, foram recebidos pelo juiz auxiliar da Presidência, Laudivon Nogueira, e pela equipe do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do TJAC.

Durante as reuniões e encontros ao longo da semana, as equipes acreana e tocantinense compartilharam informações sobre o Planejamento Estratégico das duas instituições, a elaboração de projetos e, principalmente, discutiram as ferramentas empregadas para acompanhamento e controle de execução das ações estratégicas.

No TJAC, os técnicos do Tribunal de Tocantins conheceram o sistema GP-Web, software livre que vem sendo utilizado pelo Judiciário acreano como ferramenta de gestão estratégica, especialmente no gerenciamento de projetos, tramitação interna de mensagens e documentos eletrônicos.

Por sua vez, a equipe do TJTO compartilhou com o TJAC a boa experiência com o sistema de Gestão Eletrônica de Documentos Processuais (Gedpro), ferramenta tecnológica produzida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, recentemente cedida ao Tribunal de Justiça do Tocantins, com a finalidade de auxiliar na elaboração de documentos judiciais.

Questionados sobre a escolha do Tribunal Acreano dentre tantos outros para realizar essa visita técnica, os servidores do TJTO afirmaram que o TJAC, apesar de novo e menor em relação a outros TJ’s, possui um trabalho eficiente na área de planejamento e gestão estratégica, assim como realiza uma boa divulgação dos seus resultados.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.