Servidores participam do Programa de Capacitação

A primeira etapa do Programa de Ações de Sensibilização e Capacitação do Tribunal de Justiça teve início na tarde de ontem, 09, no plenário do Palácio da Justiça. O Programa é uma das prioridades da Direção do Tribunal de Justiça para o biênio 2009-2011, cujo objetivo é a valorização do servidor para obtenção de uma melhor prestação dos serviços jurisdicionais.

O Programa será dividido em duas etapas. Na primeira, o Tribunal promoverá palestras motivacionais no período de 09 de fevereiro a 27 de março deste ano. Já na segunda, serão ministrados cursos e treinamentos em diversas áreas, que vão do Direito à Informática, incluindo desenvolvimento interpessoal e de gerenciamento. A princípio o Programa será desenvolvido na Capital e posteriormente segue para o interior do Estado. A intenção é contemplar todas as comarcas, magistrados e servidores.

Para execução do Programa, o TJAC conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae-AC). Confira a programação completa da atividade, com a indicação das turmas, locais e horários. “Motivação e Trabalho” é o tema da palestra do primeiro módulo, ministrada pelo administrador de empresas Lauro Santos, que é consultor, instrutor e palestrante do Sebrae.

Ao dar início à atividade, o Presidente do TJAC, Desembargador Pedro Ranzi, saudou os servidores e destacou a importância da atividade. “o Judiciário é a nossa casa e é importante que todos nós, juntos, trabalhemos em busca de melhorias para ele. Este é o primeiro trabalho que realizaremos juntos e espero que tenhamos um bom aproveitamento”, disse Pedro Ranzi.

“É necessário saber valorizar as relações humanas dentro da instituição e trabalhar um bom relacionamento entre as equipes, para que de fato todos alcancem o mesmo resultado, ou seja, as metas comuns da administração. Estou satisfeito por estar aqui podendo proporcionar um pouco de informação e tentando gerar conhecimento para os servidores do Tribunal de Justiça, inclusive, acho que as melhorias já estão acontecendo, basta ver a reação e a participação do público durante a atividade”, disse Lauro Santos, ao final da palestra.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.