Servidores de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó participam de curso de capacitação no Rio de Janeiro

De acordo com a proposta do Tribunal de Justiça em investir na capacitação e formação continuada de seu corpo funcional, três servidores da Justiça acreana estão atualmente participando do curso “O novo papel do profissional de secretariado: de operacional a assessor, de executor para gestor”, que acontece na cidade do Rio de Janeiro (RJ). 

Iniciado nesta quarta-feira, 22, o curso se estenderá até o próximo sábado, 25, e é promovido pela empresa Consultre, especialista em treinamento e desenvolvimento de recursos humanos com experiência no atendimento das mais diversas áreas da administração pública.

Os servidores designados para participar do curso são Helena Maria Rebouças Guimarães, Oficial do Contador, Distribuidor, Partidor e Avaliador da Comarca de Cruzeiro do Sul; Francisco Edmilson Maciel de Lima, Escrivão Substituto da Vara Única da Comarca de Tarauacá; e Gelson Moreira de Lima, da Secretaria da Diretoria do Foro da Comarca de Feijó. Na última terça-feira, 21, eles foram recebidos em Rio Branco pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, e pelo Diretor Geral do TJ, Carlos Afonso, antes de viajarem para o Rio de Janeiro.

A iniciativa também é ação estratégica da Direção do TJAC para o cumprimento de uma das dez metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça em encontro realizado em fevereiro deste ano. Nesse caso específico, o alvo é alcançar a Meta 6, segundo a qual o Judiciário estadual precisa capacitar o administrador de cada unidade judiciária em gestão de pessoas e de processos de trabalho, para imediata implantação de métodos de gerenciamento de rotinas.

Conheça aqui todas as 10 Metas do Judiciário Nacional.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.