Servidores ativos precisam estar atentos a informações sobre a Atualização Cadastral

Equipe da Dipes atuará de modo flexível, no caso de servidores que já possuam parte desses documentos recentemente atualizados em suas pastas funcionais.

O Tribunal de Justiça do Acre deu início nesta semana à Atualização Cadastral dos seus servidores, com vistas a dar continuidade às ações de modernização do Poder Judiciário Estadual, bem como à obtenção de informações mais precisas para futura implementação da gestão por competências.

O formulário de atualização cadastral já está disponível no site do TJAC, com acesso a partir do popup (imagem) da Atualização Cadastral, bem como o link disponibilizado para preenchimento do Formulário. O servidor deverá preenchê-lo, imprimir e assinar.

Como vai funcionar

Não há necessidade de se tirar cópias dos documentos, pois eles serão digitalizados pela equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes). Os seguintes documentos devem ser apresentados junto com o formulário preenchido: CPF, RG, CNH, Título de Eleitor, comprovantes de endereço, e de escolaridade, incluindo cursos de capacitação, bem como a Certidão de Casamento, Certidão dos filhos ou RG deles, entre outros informados.

A necessidade da apresentação dos documentos originais é para garantir a segurança no processo de Atualização Cadastral. Muitos servidores (sobretudo os que estão no Judiciário há mais tempo) não possuem em suas pastas funcionais boa parte desses documentos, os quais inclusive podem estar desatualizados, como Título de Eleitor, RG e comprovante de endereço.

Ao trazer as cópias, os trabalhos restam prejudicados, visto que muitas delas, por não terem qualidade, ao serem digitalizadas, se tornam ilegíveis.

A equipe da Dipes também atuará de modo flexível, no caso de servidores que já possuam parte desses documentos recentemente atualizados em suas pastas funcionais. Nesse caso, serão digitalizados apenas aqueles que estejam faltando.

Informações importantes

O atendimento será realizado na sede do TJAC, no primeiro corredor do piso térreo, sendo que o horário é das 8h às 12h e 14h às 18h, no período de 4 de maio até 30 de julho deste ano. Caso o servidor não queira se deslocar até a instituição, será informado o calendário de atendimento por parte da Comissão de Atualização Cadastral nas unidades, devendo estar com o formulário preenchido e todos os documentos originais, que a comissão irá digitalizá-los.

Todos os servidores ativos, cedidos, à disposição e comissionados independentes de quando foram contratados, deverão fazer a Atualização Cadastral.

Os cursos de capacitação que serão digitalizados são os mesmos que o servidor informou no formulário, ou seja, deverá trazer todos os originais (certificados, diplomas etc.) de todos os cursos que mencionou no formulário que sejam digitalizados.

O usuário e senha para o formulário são os mesmos utilizados para acessar a Internet.

Os juízes leigos, conciliadores e estagiários estão dispensados da Atualização Cadastral.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número (68) 3302-0378 e 9603-5417 ou pelo e-mail acadastral@tjac.jus.br.

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Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Atualizado em 21/05/2015