Segredo de Justiça em debate na Rádio hoje

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quinta-feira, 17.01.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.org.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.  

Programa Revista Justiça debate hoje o Garantismo 

Garantismo é o sistema sociocultural que estabelece instrumentos jurídicos para a defesa dos direitos e do acesso aos bens essenciais à vida. Os instrumentos jurídicos são as armas para proteger cidadãos que abrem mão de parte de sua autonomia em favor da coletividade e, assim, entrega ao Estado o poder de garantir a eles segurança, saúde, trabalho, educação. Hoje, os doutores em Direito Ingo Wolfgang Sarlet, Luiz Flávio Gomes e Pierpaolo Bottini participam do programa Revista Justiça. O programa começa às 11h da manhã e é apresentado por Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins.

Segredo de Justiça em debate no programa Hora Legal

Três profissionais da imprensa foram detidos em Cuiabá (MT), acusados de desrespeitarem o segredo de Justiça. O juiz Rondon Bassil Filho, da 4ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou a detenção quando soube das filmagens e fotografias feitas durante o depoimento de uma acusada. Mas, afinal, em quais casos um processo pode correr em segredo? A preservação da vida privada, a garantia da eficácia da investigação criminal e o respeito ao princípio da presunção de inocência são alguns casos considerados. Sobre o tema que divide criminalistas, a jornalista Márcia Dias entrevista, a partir das 7h, o advogado Aldo de Campos Costa. 

Cantora Mônica Salmaso e atriz Clarice Niskier no programa Ondas Culturais

O programa Ondas Culturais desta semana apresenta a cantora Mônica Salmaso. Ela faz show neste sábado, na Funarte, em Brasília, pelo projeto Pixinguinha. E ainda, a atriz Clarice Niskier, protagonista da polêmica peça teatral “A Alma Imoral”, que explica a adaptação para o teatro do texto do rabino Nilton Bonder. O programa vai ao ar às 10h30 e às 21h. Aos sábados, é reprisado às 18h30.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. As emissoras interessadas podem utilizar as matérias produzidas diariamente pela Radioagência Justiça. Para receber os boletins de notícia, basta apenas fazer um cadastro pelo site: www.radiojustica.org.br

A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.org.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br

Caso ocorra algum problema de acesso, faça contato com a equipe técnica da Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça pelos telefones 3211-5554 ou 3211-5556. 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 17/01/2008