Reunião na Arena discute o Carnaval

Instituições responsáveis pela segurança do Carnaval 2008 conhecem a estrutura

da festa que acontecerá no pátio da Arena da Floresta

A convite do Governador do Estado em exercício, César Messias, e do Prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, a Direção do Tribunal de Justiça e os juízes que atuarão no Juizado Itinerante do Carnaval, participaram ontem, 30, de reunião no pátio da Arena da Floresta, local onde será promovido o carnaval organizado conjuntamente pelo Estado e o Município.

Na oportunidade, as Desembargadoras Izaura Maia (Presidente) e Eva Evangelista (Corregedora Geral da Justiça) e os Juízes Maria Penha Nascimento, Denise Bonfim, Marcos Thadeu Matias e Anastácio Menezes, conheceram a estrutura preparada para o evento e o sistema de segurança planejado pelas polícias Militar e Civil.

Procuradores e promotores do Ministério Público Estadual, defensores públicos e secretários de Estado e do Município também participaram da reunião, que reafirmou o compromisso das instituições em fazer do carnaval deste ano uma festa de paz, alegria e diversão.

Juizado Itinerante do Carnaval

No dia 29, o Diário da Justiça publicou a Portaria Conjunta n° 02, da Presidência e Corregedoria do TJAC, que institui o Juizado Itinerante do Carnaval, designando os magistrados que atuarão no Plantão Judiciário, e estabelece o Platão do Juizado da Infância e da Juventude entre os dias 02 e 06 de fevereiro.

Para garantir segurança e agilização de processos criminais durante o período carnavalesco, quando não há expediente forense, as audiências serão realizadas pelo Juizado Itinerante, que montará seu cartório na Delegacia da Mulher, local que também servirá de bases para as ações das polícias Civil e Militar, da Defensoria Pública e do Ministério Público.

Durante o Carnaval, serão apreciados os casos de competência dos Juizados Especiais Criminais na própria Delegacia, realizando-se as audiências necessárias. Após esse período, os processos instaurados no Juizado Itinerante serão distribuídos aos 1° e 2° Juizados Especiais Criminais, verificando-se a competência territorial.

Confira a escala do Plantão Judiciário:

Dia Magistrado
02.02 Anastácio Lima de Menezes Filho
03.02 Luana Cláudia de Albuquerque Campos
04.02 Denise Castelo Bonfim
05.02 Marcos Thadeu de Andrade Matias
06.02 Júnior Alberto Ribeiro

 

Para maiores informações, contate a Corregedoria Geral da Justiça do TJAC pelos telefones (68) 3211-5322 e 3211-5323.

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.