Rádio Justiça: litigância de má-fé em debate

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quinta-feira, 21.02.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Litigância de má-fé em debate no Espaço Forense desta quinta

Fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus moveram ações de indenização na Justiça contra jornais e jornalistas por matérias depreciativas à igreja. Em dois casos, juízes condenaram os fiéis pelo uso do Poder Judiciário de forma indevida, chamada de litigância de má-fé. Eles ainda terão de pagar multas e as despesas processuais. Para falar sobre litigância de má-fé, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o juiz da 2ª Vara Cível de Mossoró (RN), José Herval de Sampaio, e o advogado Clito Fornaciari. O professor de processo civil da PUC/SP Ronaldo Bretas também participa do programa. O Espaço Forense começa às 11h.

Exame para médicos semelhante ao da OAB

Os médicos querem a proibição da abertura de novos cursos de medicina. Na Câmara dos Deputados tramita projeto de lei, de autoria do parlamentar Arlindo Chinaglia (PT/SP), com proposta de proibição por dez anos. A criação de uma prova semelhante ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que restringe a atuação somente aos profissionais aprovados no exame, é outra reivindicação da categoria. O Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira propuseram a criação da Ordem dos Médicos do Brasil (OMB). Para mais detalhes, Pedro Beltrão entrevista o coordenador da Comissão de Ensino Médico do Conselho Federal de Medicina, Genário Barbosa. Outro tema do programa Hora Legal desta quinta (21) são as novidades na declaração de Imposto de Renda. As declarações entregues de 3 de março e 30 de abril deverão conter, por exemplo, o CPF dos dependentes maiores de 18 anos. Quem fala sobre o assunto é o contador e consultor Sidney Ferro Barros. A partir das 7h. 

Ondas Culturais apresenta show de violonista argentino

Luis Borda se apresenta de graça, neste domingo (24), no Instituto Cervantes, localizado na Asa Sul, em Brasília. Destaque também para o espetáculo Farsa. O escritor espanhol Miguel de Cervantes está em um dos quatro textos da peça, em cartaz neste sábado e domingo (23 e 24), no Teatro Nacional. O diretor Luiz Arthur Nunes optou por textos cômicos breves de autores consagrados. Além de Os Faladores, de Cervantes, o espetáculo conta com O Urso, de Tchekhov, O Médico Saltador, de Molière, e Os Ciúmes de um Pedestre, de Martins Pena. Por último, Guilherme Macedo entrevista a artista plástica Leni Vasconcelos, que ilustrou livro infantil sobre o cerrado e desenvolveu um trabalho especial sobre a arte africana. O programa Ondas Culturais é apresentado às 10h30 e às 21h. 

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet.  A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.