Rádio Justiça: debate sobre o “bullying” nesta segunda-feira

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, segunda-feira, 19.05.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

"Bullying" entre os assuntos da Rádio Justiça

Entre os destaques do “Jornal da Justiça” desta segunda-feira (19) está a inclusão do “bullying”, prática de intimidação ou agressão muito comum em ambientes escolares, no Disque 100, serviço de ligação gratuita disponível para todo o país, sob a coordenação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Também no jornal desta segunda, o membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Antônio Umberto de Souza Júnior explica a decisão do órgão de restringir às partes, advogados e Ministério Público o acesso eletrônico à íntegra dos processos. Já o procurador regional da República Nicolao Dino fala sobre um seminário que debate a corrupção eleitoral. Acompanhe as principais notícias do país no “Jornal da Justiça”, transmitido de segunda a sexta, das 6h às 8h.

Candidatura de políticos com processos criminais entre os assuntos do “Brasil Eleitor”

O ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, fala sobre a candidatura de políticos com processos criminais. Esse foi um dos destaques do programa “Brasil Eleitor”, que foi ao ar no sábado (17), a partir das 13h45. Confira o arquivo do programa no portal da Rádio Justiça.

“Ondas Culturais” em novo formato e horário

Em novo formado, o programa “Ondas Culturais” deste fim de semana apresentou entrevista com a coordenadora dos eventos em comemoração ao Bicentenário da Justiça Brasileira, Valéria Porto. Também participou do programa a servidora pública e cantora Kátia Monteiro. Ela explicou como concilia as duas carreiras. O programa também apresentou música do servidor Deni Campos, da Justiça do Trabalho do Distrito Federal. O “Ondas Culturais” foi transmitido no sábado (17), às 7h, e no domingo (18), às 19h, mas os interessados podem conferir o arquivo do programa no site da Rádio.

“Espaço Forense” conta a história do Supremo Tribunal Federal

O Supremo Tribunal Federal (STF) é o órgão de cúpula do Poder Judiciário, e a ele compete a guarda da Constituição Federal. O STF é composto por onze ministros brasileiros natos escolhidos dentre cidadãos com mais de 35 e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada. São nomeados pelo presidente da República, após aprovação da escolha por maioria absoluta do Senado Federal. Para contar a história da Corte Máxima do país, o “Espaço Forense” desta segunda (19) conversa com os ministros aposentados do STF Célio Borja e José Carlos Moreira Alves. Também participa do programa o jurista Ives Gandra. O “Espaço Forense” começa às 11h.

Torcidas organizadas em debate no “Hora Legal”

Audiência pública para discutir o projeto de lei nº 763/2007, que disciplina a entrada e saída das torcidas organizadas nos estádios de futebol, será realizada terça-feira (20) na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O projeto é de iniciativa do deputado estadual Fernando Capez (PSDB) e prevê, por exemplo, que nos estádios cada uma das torcidas deve ficar em arquibancada atrás do gol, para evitar confrontos. O projeto também prevê aplicação de multas. Para falar sobre o assunto, o “Hora Legal” desta segunda (19) entrevista o deputado estadual (PSDB) Fernando Capez. O programa começa às 8h.

Falta de clínica pública para tratamento de dependentes químicos é tema do “Direito Direto”

Diante da escassez ou ausência total de clinica pública para garantir o tratamento da pessoa dependente química interessada em largar o vício, surge a pergunta: essa não é uma obrigação do Estado? A maioria das clínicas existentes cobra pela internação e tratamento do paciente. O assunto é tema do “Direito Direto” desta segunda (19). A partir das 15h.

Novela sobre a Defensoria Pública em exibição nesta segunda

Em homenagem ao Dia do Defensor Público, "Justiça em Cena" exibe o compacto com a história completa do episódio "As aventuras do defensor público". Nela, a rotina do defensor Bartolomeu Pereira, marcada por uma constante fila de pessoas de baixa renda que buscam algum auxílio jurídico. São divórcios, pensões alimentícias, crimes cometidos e não cometidos, uma infinidade de questões que, muitas vezes, transformam o defensor em conciliador e até mesmo em psicólogo. Por mais que pareça, esse profissional não é um super-herói e também enfrenta desafios na vida pessoal. Ele tem a guarda da filha, Olívia, e precisa agüentar os desatinos da ex-mulher, Suellen, que vive pendurada no bolso do ex-marido. Para ajudá-lo com tantos problemas, eis que surge o estagiário Robinson. Imbatível, a dupla Bartolomeu e Robinson resolve questões que vão muito além de um cotidiano cheio de processos.

O compacto vai ao ar às 10h30 e às 20h desta segunda (19). O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site da Rádio Justiça.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Emissoras interessadas podem receber e retransmitir os boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tjac.jus.br.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.