Rádio Justiça: acompanhe a reprise da sessão sobre o uso de células-tronco

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quarta-feira, 19.03.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Rádio Justiça reprisa sessão sobre o uso de células-tronco nesta quarta

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento, no dia 4 de março, da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 3510) que pede a revogação de dispositivo da Lei de Biossegurança (Lei 11.105/05). A lei permite aos cientistas e laboratórios a realização de pesquisas com células-tronco embrionárias com mais de três anos e com a autorização dos doadores. Um pedido de vista ocasionou o adiamento da sessão. Acompanhe nesta quarta (19), a partir das 14h.

“Espaço Forense” discute atuação dos juizados especiais na segunda

Os juizados especiais nasceram para ser simples e rápidos, mas nem sempre é isso que ocorre. Os números apresentados pelo Juizado Especial Cível Central (JEC) da capital paulista dão a dimensão. Até 2002, era comum um processo ser concluído no tempo médio de 84 dias. Atualmente, para marcar a primeira audiência, o cidadão pode ter de esperar até 240 dias. Os juizados, também conhecidos como "de pequenas causas", não atingiram os principais objetivos, afirma a doutora em ciência política Luciana Gross Cunha, professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela, o juiz Ricardo Chimenti e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) paulista, Márcia Regina Melaré, são os entrevistados do “Espaço Forense” desta segunda (24). A partir das 11h da manhã.

“Bolero” de Ravel em praia paraibana é tema do “Hora Legal”

A execução do “Bolero”, de Maurice Ravel, na praia do Jacaré, em Cabedelo (Grande João Pessoa), será regularizada. O promotor e curador do Meio Ambiente da Comarca de Cabedelo, Valério Bronzeado, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura e com os donos de bares e restaurantes do local com esse objetivo. O “Bolero” é executado na praia do Jacaré (PB) na hora do pôr-do-sol. Para o promotor, a reprodução do “Bolero” é um evento consagrado pelo público e, também, atividade de interesse social, pois movimenta a economia local e gera emprego para a população.  Sobre o assunto, Pedro Beltrão entrevista na segunda (24), a partir das 7h da manhã, o promotor Valério Bronzeado.

“Comunidade” debate os serviços públicos do DF utilizados pela população do Entorno

A população do entorno de Brasília utiliza os hospitais, as escolas, os meios de transporte, os postos de vacinação e até os programas de moradias populares destinados aos moradores do Distrito Federal. Se os serviços públicos oferecidos não são suficientes para os cerca de 2 milhões de habitantes do Distrito Federal, como atender os moradores do Entorno? O “Comunidade” debate o tema na segunda (24) diretamente da Administração Regional de Santa Maria (DF), de onde o programa será transmitido. Entre os entrevistados estão o administrador de Santa Maria, José Ricardo, a titular da 33ª delegacia de polícia da cidade, Martha Vargas, e líderes comunitários. O programa começa às 15h.

As principais notícias da semana no “Súmula”

Suspensa a liminar contra o sistema de cotas da Universidade Federal de Santa Catarina, Tribunal Regional Eleitoral baiano considera inconstitucional resolução sobre fidelidade partidária, lançada campanha de combate à corrupção em todo o país e clínica é condenada a indenizar paciente por cirurgia plástica mal feita. Esses são alguns dos principais fatos da semana. Saiba mais no “Súmula”, neste sábado e domingo (22 e 23), a partir das 13h.

Os destaques do “Justiça no Rádio” desta sexta (21)

Entre as principais notícias do “Justiça no Rádio” desta sexta (21) estão a condenação de espanhol por tráfico de mulheres em Goiás e a abertura de inquérito para apurar a morte de indígenas no Acre. Informações também sobre o flagrante em fábricas de tecidos submetendo empregados a condições precárias e o fato de certidões de registro civil, como casamento, servirem de prova para a solicitação de aposentadoria rural. O “Justiça no Rádio” começa às 9h da manhã.

Programação cultural da 104,7

A trilha sonora do filme Durval Discos, de Anna Muylaert, é a atração de “CineMúsica” desta quarta (19). Na seleção, clássicos da MPB, como Maracatu Atômico, de Gilberto Gil, Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas, e Que Maravilha, de Jorge Ben Jor. Na sexta (21), a poesia concreta é tema do “Pro Verbo”. Para falar sobre ela, o programa aborda a obra de seus mentores: Décio Pignatari, Augusto de Campos e Haroldo de Campos. Na segunda (24), é hora de voltar às origens da bossa nova pela voz e violão de João Gilberto em “No Tempo da Música”. Ainda na segunda, o programa ”Justo Samba” apresenta as canções de Mart’nalia, a filha de Martinho da Vila. No repertório, músicas de grandes sambistas cariocas e novas composições. Todos os programas começam às 21h, salvo o “Justo Samba”, marcado para meio-dia e meia.

Emissoras recebem boletins da Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.