Quintas do Araken: ‘A Ação Popular’ será o tema da terceira edição

A cada edição, o Projeto Quintas do Araken atrai um número maior de participantes. Sucesso comprovado pelos números, já que mais de 500 pessoas prestigiaram as duas primeiras edições do evento.

À terceira edição, que será realizada nessa quinta-feira (02), é aguardado um público ainda maior, levando em conta o número de inscritos.

Houve uma alteração na programação e, desta vez, o advogado Jorge Araken vai ministrar a aula com o tema “A Ação Popular”. Nos encontros seguintes, serão apresentados os temas “As Funções Essenciais à Justiça” e “Democracia e as Consultas Populares: Referendo e Plebiscito”.

A novidade é que será lançado o projeto Sebo do Centro Cultural (veja mais). O objetivo é incentivar a leitura, promover o intercâmbio de conhecimento e fomentar um espaço de socialização. As obras já estarão acessíveis para troca, mas as doações podem ser realizadas a qualquer momento.

Projeto "Quintas do Araken"

O projeto “Quintas do Araken” é um curso de atualização jurídica, com aulas temáticas gratuitas. Os encontros acontecerão quinzenalmente às quintas-feiras, a partir das 16 horas, no Plenário do Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre.

As aulas são ministradas por um dos principais intelectuais do meio jurídico acreano, advogado, professor e desembargador aposentado Jorge Araken. O novo projeto social e educacional do TJAC é voltado para o fortalecimento do debate de idéias sobre sociedade, justiça e direito.

O evento é sempre gratuito e, a cada quatro horas de freqüência, serão emitidos certificados aos participantes.

Jorge Araken

O ministrante Jorge Araken Faria da Silva é bacharel em Ciências Jurídicas Sociais pela Faculdade Nacional de Direito, Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Acre e professor jubilado da Universidade Federal do Acre (UFAC).

O advogado, como prefere ser chamado, é diplomado pela Escola Superior de Guerra, mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Acre, da Academia Acreana de Letras (vice-presidente), do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), professor da Escola Superior da Advocacia da OAB/AC e advogado militante.

Participação

O TJAC também disponibiliza em seu portal uma seção (veja aqui) com todas as informações sobre o projeto. É possível, por exemplo, baixar e preencher o formulário de inscrição, que deverá ser enviado para o e-mail quintasdoaraken@tjac.jus.br.

Também é muito importante o preenchimento da pesquisa de satisfação sobre projeto. A da segunda aula, por exemplo, já está disponível. Além disso, os interessados poderão fazer o download das duas primeiras aulas (veja aqui).

O projeto conta com o apoio da Livraria Betel e da Rede de Ensino à Distância LFG. Para informações e inscrições, os interessados devem ligar para os telefones (68) 3211.5560 (Secretaria do Palácio da Justiça) ou 3302.0318 (Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial).

 

Leia mais:

 

 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 01/06/2011