Projeto Cidadão tem edição especial no Arena da Floresta

O Tribunal de Justiça do Acre promove nos dias 30 de abril e 1º de maio deste ano (quinta-feira e sexta-feira), na Escola Pública da Arena, localizada na área externa do Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, uma edição especial do Projeto Cidadão.

De acordo com a Coordenação do Projeto, esta edição destina-se a atender as famílias desalojadas pela enchente do Rio Acre na Capital e comemorar o Dia Internacional do Trabalho.

Durante dois dias, a população de Rio Branco, especialmente os moradores dos bairros do Segundo Distrito, terão à sua disposição os serviços oferecidos pelo Projeto, como emissão de documentos (Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho etc.), atividades de saúde e lazer.

De acordo com Alessandra Araújo, Coordenadora de Logística do projeto Cidadão, nesta quinta-feira estão sendo oferecidos serviços de emissão de documentos. Amanhã, sexta-feira, em parceira com a Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, serão realizadas atividades de recreação e oferecidos serviços médicos e odontológicos, através do programa Saúde Itinerante. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente ao cidadão.

Ainda na sexta-feira, às 18h, acontecerá a solenidade de casamento coletivo, uma tradição do Projeto Cidadão. As pessoas que desejarem se habilitar para contrair matrimônio poderão fazê-lo durante todo o dia desta quinta-feira e até às 14 de sexta-feira.

As edições do Projeto Cidadão realizadas em Rio Branco contam com financiamento da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), por meio de Emenda Parlamentar apresentada pelo Deputado Federal Gladson Cameli.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.