Projeto Cidadão: estão encerradas as habilitações para edição de Natal do Casamento Coletivo

A cerimônia da edição especial de Natal já está marcada e será realizada no próximo dia 21 de dezembro, às 18h, no Estádio Arena da Floresta. Todas as senhas já foram distribuídas até esta quinta-feira (28). Dessa forma, não há mais possibilidade de participação de interessados em agendar suas habilitações.

Um total de 690 casais se inscreveu para participar do evento, sendo que o Tribunal de Justiça do Acre disponibilizou uma equipe para atender as pessoas interessadas e proceder com as habilitações.

Uma vez realizado o agendamento, os atendimentos para o procedimento de habilitação passam a ser realizados diretamente nos cartórios de Registro Civil de Rio Branco.

Todos os casais deverão comparecer ao cartório com duas testemunhas, maiores de 18 anos e que assinem o nome. No caso de maiores de 70 anos, o regime de casamento será, obrigatoriamente, o de separação de bens (Lei 12.344/2010).

São parceiros na realização do evento o Governo do Estado do Acre, o Sindicato dos Fotógrafos do Acre e os ofícios de Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco.

Casamento Coletivo

Dos inúmeros serviços prestados pelo Projeto Cidadão, o Casamento Coletivo é um dos mais procurados pela população, já que representa uma forma inteiramente gratuita, rápida e desburocratizada de contrair matrimônio.

Em seus 18 anos de existência, o Projeto Cidadão já promoveu a celebração de mais de 32 mil casamentos em todo o Estado.

Só na edição especial de 2012, foi celebrada a união civil de 1.100 casais, em uma grande festa realizada no Estádio Arena da Floresta. Na ocasião, mais de 3,5 mil pessoas acompanharam o evento, que reuniu, além dos 2.200 noivos, seus familiares e convidados.

As edições do Casamento Coletivo integram o calendário anual de atividades do Poder Judiciário, vez que a atividade envolve grande número de participantes. Além dos noivos, seus familiares e convidados participam de uma grande celebração, com direito a decoração especial de casamento e apresentações artísticas.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 19/06/2015