Projeto Cidadão atende acreana que vive nos EUA

É de conhecimento geral que o Projeto Cidadão é uma atividade de grande alcance social, coordenada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre e realizada em parceria com diversas entidades governamentais e privadas. Seus atendimentos, que cobrem todo o Estado, já alcançaram milhares de pessoas de todas as faixas de idade e renda.

Mesmo depois de 10 anos de atividades e consagrado sucesso, seus coordenadores ainda se deparam com situações, no mínimo, interessantes. Desta vez, o atendimento extrapolou os limites territoriais brasileiros.

A acreana Maria Helena V. Collins, que vive nos Estados Unidos há mais de 20 anos, enviou um e-mail a um site de jornalismo local – oestadoacre.com – procurando ajuda. Ela necessitava localizar sua Certidão de Nascimento, lavrada no município de Tarauacá, onde nasceu, para viabilizar a concessão de um benefício nos EUA.

A mensagem foi publicada no dia 7 de março e logo visualizada pela equipe do Projeto Cidadão. Atendendo a determinação de seu Coordenador, Desembargador Arquilau de Castro Melo, a equipe localizou a Certidão solicitada na Serventia de Registro das Pessoas Naturais da Comarca de Tarauacá.

Confirmados os dados, como filiação e data de nascimento, a segunda via da Certidão foi entregue à família de Maria Helena, que providenciou o envio do documento aos EUA. 

Para saber mais sobre o Projeto Cidadão clique aqui .

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 13/03/2008