Programa Justiça Comunitária: TJAC realiza processo seletivo para contratação de Agentes Comunitários

O Tribunal de Justiça, por meio do Edital nº 58 (Diário da Justiça Eletrônico de 13.12.2010, fls. 1 a 3), realiza no período de 13 a 17 de dezembro deste ano, as inscrições para o processo seletivo simplificado visando a contratação temporária de agentes comunitários de Justiça e Cidadania.

A seleção busca atender as necessidades do Convênio nº 007/2010, firmado entre o TJAC e a Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e que viabiliza a execução do Programa Justiça Comunitária na Capital.

Serão selecionados candidatos para provimento em caráter provisório para exercer as funções de Assistente de Coordenação e Agente Comunitário, da seguinte maneira:

 Função Vagas Área de Formação Bolsa-Auxílio
 Assistente de Coordenação  01  R$ 1.400,00
 Agente Comunitário  07  R$ 510,00

As vagas destinadas para a função de Agente Comunitário serão distribuídas nos seguintes Núcleos Comunitários de Rio Branco:

 Núcleo Comunitário  Vagas
 Recanto dos Buritis  01
 Vitória  01
 Bahia Nova  01
 Conquista  01
 Jorge Lavocat  01
 Santa Inês  01
 Triangulo Velho  01

Os candidatos selecionados serão contratados por ordem de classificação e segundo o início de execução do Convênio. Os contratos de trabalho serão de 30 horas semanais, com jornada diária das 7h às 13h.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17 deste mês, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário – CECAP (Rua Marechal Deodoro, nº 471, Centro, em frente ao Ministério Público Estadual).

O formulário de inscrição (modelo curriculum vitae) estará disponível aos candidatos no próprio CECAP. Não será aceita a solicitação de inscrição via fax ou por meio eletrônico. No entanto, a inscrição poderá ser realizada por procuração com assinatura devidamente reconhecida do candidato.

Não será aceita a inscrição daquele que deixar de apresentar os originais dos documentos exigidos. No ato da inscrição, o candidato à função de Agente Comunitário deverá optar pelo Núcleo em que irá atuar e apresentar declaração de residir no bairro ou nas mediações do Núcleo escolhido.

Seleção

O processo seletivo simplificado consistirá em duas etapas: análise de currículo, no valor de 50 pontos, e avaliação psicológica (entrevista), que atribuirá ao candidato o conceito “perfil apto” ou “perfil inapto” para execução das atividades pretendidas.

Os candidatos serão classificados até quatro vezes o número de vagas. Serão classificados, conforme o item anterior, apenas os candidatos que obtiverem no mínimo 50% da pontuação na análise de currículo.

Em caso de empate terá preferência o candidato com maior nota no quesito “título”; permanecendo o empate, a preferência será pelo candidato com maior idade.

Calendário do processo seletivo

  • Inscrições: 13 a 17 de dezembro de 2010.
  • Análise de currículo: 20 e 21 de dezembro de 2010. O resultado será divulgado no dia 23 de dezembro de 2010, no endereço eletrônico www.tjac.jus.br e no mural do CECAP. Os candidatos aprovados e classificados na primeira fase serão convocados para entrevista psicológica.
  • Os resultados finais serão divulgados na data de 6 de janeiro de 2011, no endereço eletrônico www.tjac.jus.br e no mural do CECAP.
Informações

Para mais informações, os interessados podem ligar para os números (68) 3211-5548 ou 3211-5546 – Secretaria do CECAP ou enviar e-mail para cecap@tjac.jus.br.

 

Leia mais:

 
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.