Processo Seletivo para Estagiários em Rio Branco: TJAC divulga resultado provisório da seleção

A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre, por meio do Edital nº 03/2012, publicado na edição nº 4.750 do Diário da Justiça Eletrônico (fls. 3 a 7) desta sexta-feira (31), divulga o resultado provisório do processo de avaliação e seleção de candidatos para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estágio na Comarca de Rio Branco, voltado para estudantes de nível superior.

O Edital nº 03/2012 divulga o nome dos candidatos, por ordem alfabética, com a indicação da respectiva pontuação obtida na prova da seleção, composta por 60 questões objetivas, aplicada no dia 19 deste mês, no Campus da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco.

As inscrições aconteceram no período de 17 a 31 de julho, segundo os termos do Edital de Abertura nº 01/2012 (Diário da Justiça Eletrônico nº 4.717, fls. 3 a 5). Ao todo, 1.300 candidatos realizaram inscrições, sendo que 886 a confirmaram e estiveram aptos à realização da prova.

Provas

Com quatro horas de duração, a prova envolveu 60 questões de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais (Atualidades), Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Código de Organização Judiciária Estadual. Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos.

Recursos

Os candidatos que desejarem ingressar com recursos devem seguir as orientações do formulário padrão (confira aqui), disponibilizado pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo.

O estágio no Poder Judiciário

O estágio no Poder Judiciário do Acre tem duração de, no mínimo, um ano, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça. A jornada de trabalho é de quatro horas diárias, ou seja, de 20 horas semanais.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no País, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela instituição de ensino.

Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário.

Contato

O processo seletivo pode ser acompanhado pela seção específica do certame no portal do TJAC na internet: www.tjac.jus.br/web/estagiario

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações sobre a seleção, os interessados devem procurar a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, localizado no Centro Administrativo (Anexo I do Tribunal de Justiça, Rua Tribunal de Justiça, s/n, Via Verde, em Rio Branco). Os contatos do CECAP são: (68) 3302.0379 / 3302.0380 / cecap@tjac.jus.br

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 06/07/2015