Presidente Pedro Ranzi visita Porto Acre

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, visitou na manhã de terça-feira, 6, a Comarca de Porto Acre, distante 60 quilômetros da Capital, Rio Branco.

A visita é resultado de um encontro entre o Presidente do TJAC e uma delegação formada pelo Prefeito José Maria Rodrigues e vários vereadores do Município, ocorrido em fevereiro deste ano.

Na ocasião, a delegação pediu a instalação da Comarca local e a presença efetiva de um juiz na cidade, argumentando que o crescimento populacional do Município tem provocado o aumento dos conflitos na região, demanda que justifica a presença mais efetiva do Judiciário.
Durante a visita ao Município o Desembargador Pedro Ranzi se reuniu com os servidores lotados no Centro Integrado de Cidadania (CIC) local, com os quais conversou sobre as atividades desenvolvidas pelo Judiciário na região, que inclui seis projetos de assentamento.
Segundo o Magistrado, o Tribunal estuda a possibilidade de instalar a Comarca ainda neste ano. Ele informou que projeto nesse sentido está em andamento e que os investimentos do Governo do Estado no referido Município entusiasmam o Judiciário a também ampliar suas ações na região.

"Reconhecemos que a população desta região histórica do nosso Estado há muito necessita da presença mais efetiva do Judiciário. Ainda mais agora, com os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo   em Porto Acre", enfatizou o Presidente.

A Direção do Tribunal aguarda apenas a conclusão de um estudo, para saber da viabilidade ou não da instalação da referida Comarca.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.