Presidente do Tribunal de Justiça realiza visita de trabalho ao governador do Estado

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, realizou na tarde dessa terça-feira (7) uma visita de trabalho ao governador do Estado, Tião Viana. O encontro que aconteceu na sede do Gabinete Civil (Casa Rosada) teve no diálogo a exposição dos interesses institucionais comuns aos poderes e a discussão de possíveis parcerias.

reuniao_governador_presidente_tjac_1

A audiência foi prestigiada por diretores e assessores do TJAC, como também pela chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina. Na ocasião, a desembargadora-presidente apresentou propostas de parceria no sentido de que seja considerada a cessão por parte do Executivo de espaços públicos para construção de um novo Fórum na Comarca de Brasiléia. A idéia é que no futuro a estrutura administrativa e judiciária do Fórum Evaldo Abreu de Oliveira (localizado no Centro) sejam transferidas para um ponto mais elevado da cidade, a fim de evitar os problemas decorrentes da alagação do Rio Acre – como ocorreu neste ano.

reuniao_governador_presidente_tjac_2

Cezarinete Angelim também explicitou uma série de ações que serão implementadas em sua gestão, como o projeto de sustentabilidade ambiental “Bosque Florido”, que será lançado ainda neste mês de abril e a criação de núcleos de conciliação e mediação, que serão instalados na Capital para facilitar o acesso dos cidadãos à Justiça.

A presidente da Corte de Justiça Acreana também anunciou que a atual administração irá instalar um núcleo de atendimento na Cidade do Povo, complexo habitacional que já abriga milhares de pessoas.

“A independência dos poderes é fundamental, mas precisamos dialogar e estabelecer parcerias no sentido de atender às muitas demandas, projetos e ações que já estamos desenvolvendo e outras que iremos criar”, disse a desembargadora, antes de destacar que visitas de igual teor serão feitas a outras instituições.

reuniao_governador_presidente_tjac_3

O governador, por sua vez, discorreu sobre os projetos de sua gestão à frente do Acre, ressaltando a importância de receber a presidente do Tribunal. “Gesto de valorização da vida institucional do Estado, da democracia plena, da boa fé pública, do respeito e das boas relações de construção de interesses da sociedade do Acre”, afirmou Tião Viana.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.