Presidente do TJAC realiza visita ao Parque de Exposições Marechal Castelo Branco

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, realizou na tarde dessa terça-feira (3) uma visita ao Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde estão abrigadas cerca de 1,4 mil famílias que tiveram que deixar suas casas em razão da atual enchente do Rio Acre.

visita_abrigo_alagacao_tjac_1

Na ocasião, a magistrada foi acompanhada pelo procurador geral de Justiça, Oswaldo D´Albuquerque, e pela juíza-auxiliar da presidência, Mirla Regina.

visita_abrigo_alagacao_tjac_2

Inicialmente, Cezarinete Angelim percorreu o local a pé, juntamente com o procurador geral de Justiça, conferindo de perto o sofrimento e as privações pelas quais passam as vítimas da enchente, bem como as atividades emergenciais desenvolvidas pelas Defesas Civis Nacional, Estadual e Municipal.

visita_abrigo_alagacao_tjac_3

Em seguida, a presidente do TJAC juntou-se à comitiva composta pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochhi, pelo governador do Estado, Tião Viana, pelo senador Jorge Viana, bem como pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que também estavam no local para prestar assistência e solidariedade às vítimas desta que já é a pior enchente da história do Acre.

visita_abrigo_alagacao_tjac_4

Cezarinete Angelim também participou juntamente com os demais representantes dos Poderes Instituídos de uma coletiva de imprensa, oportunidade em que foi anunciada a liberação de cerca de R$ 2,5 milhões que serão utilizados na assistência emergencial às vítimas da catástrofe natural na Capital acreana.

visita_abrigo_alagacao_tjac_5

A presidente do Tribunal de Justiça Acreano destacou que o Poder Judiciário Estadual, que já realiza a campanha “Judiciário Solidário” de arrecadação de donativos, não economizará esforços para ajudar as demais instituições a prover todo o apoio e solidariedade às famílias desabrigadas pela atual enchente.

visita_abrigo_alagacao_tjac_6

“A situação é de fato dramática, mas nós devemos olhar e ver que há um outro lado aqui, que é a união. Nós do Judiciário estamos aqui em busca de dar aos cidadãos, nesse momento de sofrimento, apoio e solidariedade. É um momento histórico sem precedentes, mas ainda bem que há o encaminhamento que o Estado está dando com o apoio do Governo Federal. Precisamos manter a calma e a serenidade, buscando soluções, acreditando acima de tudo que nós temos um Deus que a todos vê a todos consola e com certeza esse mesmo Deus não irá nos abandonar em nenhum momento”, disse.

visita_abrigo_alagacao_tjac_7

Visita GRPD

A desembargadora-presidente também aproveitou a ocasião para visitar o estande do Ministério Público Estadual (MPE) no Parque de Exposições, onde atualmente o grupo especial de apoio e atuação para prevenção e resposta a situações de emergência ou estado de calamidade (GRPD) devido à ocorrência de desastres promove atendimento emergencial às famílias afetadas pela enchente.

visita_abrigo_alagacao_tjac_9

visita_abrigo_alagacao_tjac_8

No local, a magistrada cumprimentou os servidores que realizam a assistência aos cidadãos e também conheceu a Delegacia de Polícia Civil montada para atender a eventuais ocorrências no âmbito do Parque de Exposições.

visita_abrigo_alagacao_tjac_10

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.