Presidente do TJAC participa de passagem de comando do 7º BEC

Desembargador Luís Camolez, presidente da 1ª Câmara Cível, também prestigiou evento.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma, participou, na noite dessa terça-feira, 17, da cerimônia de passagem de Comando do 7° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC).

Também se fez presente no evento, o desembargador Luís Camolez (presidente da 1ª Câmara Cível), juntamente com sua esposa, Yolanda Camolez, além de diversas autoridades militares, notadamente o General de Brigada Marcus Melo, comandante do 2º Grupamento de Engenharia, que é sediado em Manaus (AM) e ao qual pertence o 7º BEC.

Ainda no descerramento da imagem do Coronel Flávio do Prado na galeria de ex-comandantes do Batalhão Barão do Rio Branco, como também é conhecido o 7º BEC, o desembargador-presidente Francisco Djalma fez questão de cumprimentar pessoalmente o oficial do exército pelo destacado trabalho realizado na Caserna.

Em seguida, já durante a cerimônia oficial de passagem de Comando para o Tenente-Coronel Milton Maciel, o presidente do TJAC foi saudado com honra pelos militares. Em seus discursos, os militares também cumprimentaram as demais autoridades civis na pessoa do desembargador-presidente Francisco Djalma.

Um dos destaques da noite, que emocionou aos presentes, foi o momento da realização da Oração do Soldado de Selva com todo batalhão reunido, a qual invoca a proteção de Deus para a realização dos deveres e tarefas imanentes ao Exército e a “força” e “determinação” para vencer todos os obstáculos, “dando a vida se preciso for”.

Já no encerramento do evento, após serem passadas em revista, as tropas desfilaram perante o dispositivo de honra – um belo momento cívico, que reuniu centenas de civis e militares, bem como amigos e parentes do ex-comandante Marcos do Prado e de seu sucessor, o Tenente-Coronel Milton Maciel, em clima de patriotismo e festividade.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 18/12/2019