OAB-AC edita Nota de Reconhecimento ao trabalho do Juiz Leandro Gross

Por ocasião da sessão de julgamento do processo nº 001.99.010284-0, sob coordenação do Juiz de Direito Leandro Leri Gross, titular da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, durante os dias 21 e 23 de setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, editou a Nota de Reconhecimento a seguir:


NOTA DE RECONHECIMENTO

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL ACRE, vem ELOGIAR PUBLICAMENTE o JUIZ-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DO JÚRI DA COMARCA DE RIO BRANCO, Dr. LEANDRO GROSS, pelo elevado espírito público com que administrou o popularmente conhecido “julgamento do crime da motosserra”.

Com retidão e sobriedade ímpar, orquestrou de maneira isonômica os postulados das partes, imprensa e sociedade, equilibrando de forma legítima as mais diversas matizes de interesses.

Teve como destaque de sua atuação a verdadeira assunção ao ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, dando a amplitude merecida ao sagrado DIREITO DE DEFESA das partes, seja no que atine à defesa técnica, albergada por tempo equivalente ao da Acusação, seja no que aponta à auto-defesa, utilizada de forma intensa e exaustiva, legitimando, desta forma, o julgado, através da rara homenagem aos Princípios Constitucionais do Contraditório e Ampla Defesa.

Presenciamos nesse momento histórico um claro e manifesto amadurecimento do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Advocacia Acreana, cuja sociedade, destinatária de nossos préstimos, é a grande homenageada  desses importantes avanços institucionais.

Rio Branco – Acre, 25 de setembro de 2009.

Florindo Silvestre Poersch
Presidente da OAB/AC

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.