Mais Arte apresenta a exposição ‘Caminho das Flores’, de Elais Meira

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, conduziu nessa quinta-feira (27), no Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco, a abertura da 13ª edição do Projeto Mais Arte, que apresenta a exposição de pinturas de Elais Meira, intitulada “Caminho das Flores”.

Aos 93 anos de idade, a professora e artista plástica Elais Meira apresenta seu trabalho pela primeira vez no Judiciário Acreano. Serão expostos 30 quadros que expressam a diversidade da sua produção nos últimos anos.

O Desembargador Pedro Ranzi destacou a importância do Projeto como valorização de um espaço destinado à arte e à cultura. "Declaro aberta oficialmente esta exposição que muito nos orgulha pela presença da professora Elais Meira, que muito já contribuiu para formação de tantas gerações. Parabenizo-a pelo seu talento, capacidade  e por ser um grande exemplo para a juventude. Esta é uma forma de valorizar este espaço do Palácio da Justiça, e torná-lo mais convidativo aos magistrados, servidores e ao público em geral. Além disso, demonstra nossa sensilidade para a divulgar as artes, valorizando a produção dos artistas acreanos e promovendo o acesso da população à cultura", ressaltou.

Elais Meira agradeceu pela oportunidade inédita de expor seus trabalhos no Judiciário Acreano. "Já morei em muitos estados, mas o Acre está em primeiro lugar. Estou muito feliz por morar aqui e rever nesta data meus amigos, meus alunos. Me sinto honrada e agradeço ao senhor presidente do Tribunal por cultivar as artes em sua administração", afirmou. 

A exposição permanecerá no Palácio da Justiça até 25 de junho. Após esse período, seguirá para o prédio do Tribunal de Justiça, onde ficará de 1º a 28 de julho. Os agendamentos para visitas coletivas, como grupos de alunos ou turistas, devem ser feitos pelo telefone (68) 3211-5357 – Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial.

Serviço

Palácio da Justiça – Centro Cultural do TJAC
Rua Benjamin Constant, 277, Centro. Rio Branco-AC.
Horário de funcionamento: 9h às 18h.

______________________________________________ 

Tribunal de Justiça do Estado do Acre
Rua Floriano Peixoto, 460, Centro. Rio Branco-AC.
Horário de funcionamento: 8h às 18h.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.